© Getty Images
A Argélia continua na briga por um lugar nas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA, após a brilhante vitória deste domingo sobre a Coreia do Sul, por 4 a 2. Os argelinos fizeram um primeiro tempo simplesmente perfeito, se tornaram no primeiro time africano a marcar quatro gols num só jogo do Mundial e deixaram os asiáticos em má posição no Grupo H.
Depois de só ter marcado um gol nas duas últimas participações em Mundiais (1986 e 2010), a Argélia apenas precisou de 38 minutos para arrasar com essa estatística. E com forte influência portuguesa a ajudar.
Escalado como titular pela primeira vez nesta Copa, Islam Slimani foi sempre um perigo para a zaga coreana e o atacante do Sporting tornou a ameaça realidade ao minuto 26. Recebeu um belo passe longo e, depois de dominar com a barriga, desviou com a canhota para o primeiro gol em Porto Alegre.
A enorme torcida da Coreia do Sul voltou a levar as mãos à cabeça apenas dois minutos depois. Escanteio da esquerda e Rafik Halliche, zagueiro da Académica de Coimbra, a desviar de cabeça para o 2 a 0.
O pesadelo asiático não ficou por aqui, já que aos 38 minutos, Slimani ofereceu de bandeja a Abdelmoumene Djabou e o atacante do Club Africain não perdoou. Três gols de vantagem e quase tudo decidido ainda antes do intervalo.
Mas a Coreia não é um time que desiste e reduziu a desvantagem logo a abrir o segundo tempo, com a sua estrela Heungmin Son a ter alguma sorte na receção e a chutar de canhota. Esperava-se uma reação forte, mas Yacine Brahimi tinha outros planos e, aos 62 minutos, ampliou o score argelino.
Partida resolvida? Nem por isso. Ainda com 20 minutos para jogar Jacheol Koo estava no sítio certo para anotar o segundo dos sul-coreanos e lançar alguma dúvida quanto ao resultado final. Mas a Argélia aguentou firme e saltou para a segunda posição da chave, muito graças a Slimani, eleito o Craque do Jogo Budweiser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário