quinta-feira, 25 de maio de 2017

25 imagens do massacre da PM contra manifestantes em Brasília


Redação Pragmatismo

Em uma das ofensivas mais bárbaras contra a população nos últimos anos, PM e Força Nacional promovem massacre contra crianças, mulheres, idosos e pessoas de todas as idades

repressão pm manifestantes Brasília
A manifestação do povo contra as reformas do governo Temer e por eleições diretas sofreu um massacre da Polícia Militar e da Força Nacional.
“Isso faz lembrar os piores tempos da ditadura”, afirmou um manifestante.
“Mal a marcha chegou ao parlamento e já começou a ser reprimida com bombas em mulheres, crianças e trabalhadores que estão aqui só para defender seu direito de trabalhar livremente, ter seu direito trabalhista garantido, o acesso à Previdência. Mas se acham que vão nos intimidar, não vão. Vamos reconquistar a democracia neste país”, acrescentou.
A seguir, confira 25 imagens deste 24 de maio de 2017, dia em que a PM foi ordenada a promover uma carnificina em Brasília:
Imagens: Mídia Ninja/Jornalistas Livres

terça-feira, 23 de maio de 2017

http://www.patrialatina.com.br

CASA DE APOIO DO GACC, EM ITABUNA, PRECISA DE DOAÇÕES

Casa de Apoio em Itabuna atende crianças com câncer (Foto Rodrigo Bitencourt).
O Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC) do Sul da Bahia atendeu mais de 80 pacientes em 2016 na Casa de Apoio, que funciona como refúgio e faz parte de uns dos serviços principais de acolhimento aos pacientes e suas famílias.
Na Casa, em Itabuna, eles recebem hospedagem, alimentação, transporte, medicamentos, atividades recreativas e de cunho educacional, vestuário e brinquedos, assistência psicológica e psicopedagógica. Também contam com assistência médica, assistência social e cestas básicas durante o intervalo do tratamento. Também oferece apoio logístico para a execução de exames, cirurgias, internamentos, quimioterapia, radioterapia e encaminhamento para exames e cirurgias em centros avançados no Brasil.
A Casa de Apoio é especialmente direcionada ao atendimento de famílias de baixa renda, com a finalidade de garantir o direito ao tratamento do câncer com melhor qualidade de vida, atendendo crianças e adolescentes residentes do interior do estado, abrangendo as áreas da região sul, extremo sul, sudoeste e oeste baiano.
Sem a ajuda do GACCC, muitos desses pacientes não teriam como fazer tratamento. Sem recursos, sem estrutura, sem apoio, dificilmente conseguiriam continuar o tratamento e manter o espírito e o psicológico, saudáveis e confiantes na cura, como explicam os coordenadores do espaço.
Para a manutenção da Casa de Apoio, o GACC, que é uma instituição sem fins lucrativos, recebe doações que vão desde a ajuda financeira até o empréstimo do tempo dos voluntários. A instituição precisa de doação de alimentos perecíveis e não perecíveis e toda e qualquer pessoa pode colaborar com a casa.
COMO DOAR
As doações podem ser pontuais, quando a pessoa pode doar um alimento, roupa, livro, materiais de higiene e de limpeza. Existe a possibilidade também de transferência bancária e depósito.
Banco do Brasil Agência 3445-2, Conta Corrente 32000-5
Caixa Econômica – Agência 0070, Conta Corrente 3873-0 op 003
Bradesco – Agência 3522, Conta Corrente 0014666-8
Além disso, há a modalidade da Sócio Colaborador, onde todo mês é doada uma quantia para a GACC.
Quem deseja conhecer a Casa de Apoio pode agendar uma visita pelo telefone (73) 36129759. A casa fica localizada à Rua Europa Unida, nº 769, Bairro São Judas, em Itabuna, e recebe visitas de segunda a sexta, no período da tarde. Atualizado às 9h56min/22.05.17

CARLOS BARBOSA NA RÁDIO SOCIEDADE

Barbosa torna-se correspondente da Sociedade.

A Rádio Sociedade decidiu ampliar a cobertura jornalística no interior da Bahia. A emissora de rádio AM e FM passou a contar, desde a semana passada, com correspondentes nas principais regiões e municípios do Estado, a exemplo de Vitória da Conquista e Itabuna.
Um dos mais experientes repórteres do rádio baiano – e há vários anos na TV Cabrália/Record, Carlos Barbosa é o correspondente sul-baiano da Rádio Sociedade.
De Itabuna, Carlos participa da programação da emissora de rádio, diariamente, com entradas ao vivo nas primeiras horas da manhã, nos programas de Adelson Carvalho e Raimundo Varela. “Espigão”, como também é conhecido, leva as principais notícias do eixo Ilhéus-Itabuna.

Fonte http://www.pimenta.blog.br

Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo

  Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo “Só Pablo Marçal pode salvar a extrema direita cansada e rep...