sexta-feira, 6 de junho de 2014




Seleção está no palco de estreia da Copa do Mundo Brasil 2014

A delegação da Seleção Brasileira está concentrada no Hotel Transamérica, em São Paulo, depois de um voo de 35 minutos, desde o Aeroporto Tom Jobim, no avião estilizado da patrocinadora Gol que será usado durante os jogos da Copa do Mundo.
No trajeto do ônibus do Aeroporto de Congonhas até o hotel, as pessoas aplaudiam e acenavam para os jogadores, comportamento que se repetiu na chegada ao hotel. em uma demonstração de apoio e carinho pela Seleção Brasileira.
A Seleção faz nesta sexta-feira contra a Sérvia às 16 horas, no Morumbi, o segundo e último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, na próxima quinta-feira, dia 12 de junho, contra a Croácia. O jogo será na Arena Corinthians, às 16 horas. 

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Seleção da Croácia desembarca em Salvador


Curiosos, jornalistas e familiares do baiano naturalizado croata, Sammir, estiveram presentes no aeroporto, mas não conseguiram ver os jogadores, que foram direto para um ônibus que os aguardava na pista do aeroporto. Crédito: Rita Barreto/Bahiatursa
Familiares do jogador Sammir estiveram presentes no aeroporto.  Crédito: Rita Barreto/Bahiatursa
A seleção da Croácia, que joga com o Brasil na abertura do Mundial de Futebol, desembarcou em Salvador nesta terça-feira, 3, para dar início à preparação para a Copa do Mundo. Curiosos, jornalistas e familiares do baiano naturalizado croata, Sammir, estiveram presentes no aeroporto, mas não conseguiram ver os jogadores, que foram direto para um ônibus que os aguardava na pista do aeroporto.
O pai de Sammir, Adailton César Campos, foi jogador profissional do Esporte Clube Bahia nos anos 70 do século passado.  Na década de 1990, deixou de competir e começou a apoiar o filho, que há sete anos joga pelo time europeu. “Estou dividido na hora de torcer, mas sei que se o Sammir entrar em campo não penso duas vezes em torcer por ele”, desabafa, desejando uma grande partida entre o time do Brasil e o da Croácia.
O time da Croácia seguiu para a Praia do Forte, onde fica o hotel e o centro de treinamento que serão utilizados pela equipe. O primeiro desafio da Croácia será um amistoso contra a Austrália, na sexta-feira, dia 6, às 20 horas, no Estádio de Pituaçu. Na quarta-feira, dia 11, os europeus embarcam para São Paulo, onde enfrentam o Brasil no dia seguinte, na Arena Corinthians.

Brasil goleia em primeiro amistoso antes da Copa: 4 a 0



Saiu tudo como o planejado no primeiro amistoso da Seleção Brasileira no período de  concentração para a Copa do Mundo de 2014. Quatro gols, nenhuma baixa por lesão, time envolvente e sintonia com a torcida, que lotou o Estádio Serra Dourada. Neymar, Daniel Alves, Hulk e Willian marcaram no 4 a 0 em cima do Panamá neste final de tarde de terça-feira em Goiânia.
Até que demorou um pouquinho para o Brasil abrir o placar. Mas quando a rede balançou, ninguém no Estádio Serra Dourada, ou mesmo de frente para a televisão, sentiu que perdeu por esperar. Pelo contrário. O primeiro gol brasileiro contra o Panamá, aos 26 minutos, foi uma pintura. Neymar, que havia sofrido falta na entrada da área, cobrou com perfeição e achou o ângulo adversário. Como diz o ditado: "lá onde a coruja dorme". 
Depois disso, o domínio brasileiro na partida já deixava claro que uma chuva de gols viria pela frente. E a sequência não deixou a peteca cair no quesito beleza. Daniel Alves, por exemplo, mostrou ter recursos de sobra para definir as jogadas ao marcar o 2 a 0. Com o biquinho da chuteira, da entrada da área, o lateral tocou com classe para balançar as redes. Sem chances para o goleiro McFarlane.
O Brasil voltou para o segundo tempo com algumas alterações. Maicon e Maxwell entraram nas duas laterais substituindo Daniel Alves e Marcelo, respectivamente. Felipão também pôs Hernanes no lugar de Ramires. Antes mesmo que o público pudesse ter certeza das mudanças, outro golaço. Desta vez, Neymar foi garçom. De calcanhar, ele achou Hulk, que manteve o nível de qualidade na prateleira de cima. Com classe, de três dedos, ele apenas deslocou o goleiro e fez o terceiro.
Depois de mais algumas substituições, uma dessas peças que entrou mostrou que dá conta do recado muito bem. Um lance trabalhado de pé em pé, que começou na direita com Hernanes e foi parar nos pés de Maxwell lá na esquerda, terminou com o toque sutil de Willian para o fundo das redes.
BRASIL
Julio Cesar, Daniel Alves (Maicon), David Luiz (c) (Henrique), Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Ramires (Hernanes) e Oscar (Willian); Hulk, Fred (Jô) e Neymar

terça-feira, 3 de junho de 2014

Seleção Brasileira está escalada para jogo de hoje em Goiânia

Brasil x Panamá


Felipão montou no treinamento tático desta segunda-feira o time que enfrentará o Panamá, nesta terça-feira, no Estádio Serra Dourada. Utilizando metade do campo, ele orientou os jogadores sobre o posicionamento mais adequado e o seguimento correto dos lances, em uma atividade em que Felipão procurou corrigir os erros que observou no coletivo de domingo em Teresópolis.
- Estamos praticamente a uma semana da estreia da Copa e não podemos perder a identidade e a forma de jogar como a que conseguimos conquistar a Copa das Confederações e depois com sucesso em vários amistosos. É isso que eu cobrei e vou cobrar na palestra de hoje. Sabemos que ainda existem deficiências e temos de corrigi-las.
O time titular que se exercitou taticamente é o que vai enfrentar o Panamá nesta terça-feira, às 16 horas, no Serra Dourada: Julio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Ramires e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.
- O Ramires vai substituir o Paulinho. É um jogador versátil, que vai jogar como segundo homem do meio-campo, mas que pode me dar alternativas para fazer mais duas funções.
Enquanto  o time titular treinava taticamente, do outro lado do campo Flávio Murtosa comandava um treinamento técnico, com prioridade para as finalizações.
- Esse é um trabalho que o Murtosa gosta de fazer e que vai se acentuado até o dia da estreia contra a Croácia.
Apoio dos torcedores no Serra Dourada
Com entrada liberada, cerca de 20 mil torcedores assistiram ao treinamento da Seleção Brasileira no Serra Dourada. Durante toda a atividade, eles aplaudiram e incentivaram os jogadores. Foi uma mostra do que poderá acontecer no jogo de amanhã contra os panamenhos.
- O povo goiano sempre tratou muito bem a Seleção Brasileira. Esperamos o mesmo carinho dos torcedores amanhã no jogo contra o Panamá.
http://youtu.be/qjdHNcjb8tA

segunda-feira, 2 de junho de 2014


Seleção deixa Teresópolis e chega a Goiânia sob incentivo do torcedor



O torcedor brasileiro não abandona a sua Seleção. Não há nada que impeça as pessoas manifestarem a sua empolgação e idolatria pelos jogadores que disputarão a Copa do Mundo de 2014.
Depois de cinco dias em Teresópolis, concentrados e treinando no moderno  Centro de Treinamento, os jogadores fizeram a última atividade na manhã deste  domingo, já que seguiram às 19 horas para o Rio de Janeiro, onde embarcaram no avião fretado da patrocinadora Gol para Goiânia - mas não foi uma despedida e, sim, um até breve, já que na terça-feira voltam a Teresópolis.
Desde cedo, no momento em que a Seleção treinava, as pessoas se aglomeravam nas proximidades da Granja Comary. Por uma questão de logística, não há espaço para assistirem aos treinos, o que, longe de tirar o ânimo, faz com que as pessoas permaneçam à espera de de saudar os jogadores. 
O que foi aconteceu quando o ônibus da delegação deixou a Granja em direção ao Rio de Janeiro. As manifestações de carinho, com torcedores vestidos com a camisa canarinho, alguns com bandeiras, ocorreram durante o trajeto.
Em Goiânia, a delegação seguiu diretamente o Aeroporto Santa Genoveva para o Hotel Castro´s. Apesar do adiantado da hora, cerca de 23h15, havia uma boa quantidade de admiradores aguardando os jogadores.
Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira treina às 16 horas no Serra Dourada, local do amistoso de terça-feira contra o Panamá.

TORNEIO DE TOULON: Brasil Sub-21 goleia donos da casa e conquista o octacampeonato

A Seleção Brasileira Sub-21 entrou em campo neste domingo para defender o título conquistado em 2013 no Torneio Internacional de Toulon. Resultado: conseguiu e com maestria. Com um time objetivo e ofensivo, o Brasil goleou a França por 5 a 2 e levantou pela oitava vez o troféu da competição. Alisson, Ademílson (dois), Marquinhos e Thalles marcaram os gols da vitória.
O jogo começou mostrando que não seria nada fácil para o Brasil. Com menos de cinco minutos, o juiz assinalou um pênalti para a França. O goleiro Marcos quase pegou, mas a bola que passou raspando em suas mãos acabou no fundo das redes.
Não demorou para a Seleção empatar. Sem sentir a pressão da torcida, Alisson dominou pela esquerda, avançou, driblou o zagueiro dentro da área e chutou forte. O atacante contou com a ajuda de um desvio no meio do caminho para ver a bola balançar as redes. Na comemoração, correu direto para o roupeiro Sergio Rangel. O motivo: Velho Ranja, como é conhecido, tinha dito a ele que faria um gol.
No entanto, final é mesmo um jogo diferente. Ainda mais jogando na casa do adversário. Assim, em um lance isolado no meio do campo, a França tomou a dianteira do placar novamente em belo chute de fora da área.
Nada que abalasse a Seleção Sub-21, que passou a dominar o jogo a partir daí. Novamente pela esquerda, mas dessa vez com Thalles, o Brasil chegou ao empate. Depois de arrancar e passar pelo zagueiro, o camisa 9 foi derrubado dentro da área. Ademílson cobrou e fez.
Na volta do intervalo, sem alterações, só deu Brasil. Logo no início da segunda etapa, Marquinhos testou com perfeição para fazer 3 a 2 após cobrança de escanteio. Em seguida, Lucas Evangelista foi derrubado na área e o juiz marcou outra penalidade. Mais uma vez, Ademílson foi letal. 4 a 2. A definição do placar veio com Thalles, que merecia fechar o jogo. O 5 a 2 deu o tom da participação dos meninos da Seleção no Torneio: cinco jogos, cinco vitórias e 18 gols marcados.
BRASIL
Marcos, Gilberto, Marquinhos, Dória (c) e Wendel; Rodrigo Caio, Lucas Silva e Lucas Evangelista; Alisson, Thalles

Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo

  Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo “Só Pablo Marçal pode salvar a extrema direita cansada e rep...