sábado, 9 de março de 2024

O contra-ataque da extrema direita

 

Mauro Cid: a minuta do golpe tinha ordem para ‘prender todo mundo’

 

quinta-feira, 7 de março de 2024

Presidente da AMPESBA e da FAMPEC - BA Agnaldo Joaquim - Durunga, participará da Global Partnership for Financial Inclusion (GPFI) e do G20 Brasil 2024 - Building a Just Word and a Sustainable Planet



 O Presidente da AMPESBA (Associação das Micro, Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais do Estado da Bahia), e da FAMPEC - BA (Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas da Bahia) Agnaldo Joaquim - Durunga, estará presente no dia 14 de março de 2024, na sede do Banco Central do Brasil, em Brasília-DF, a convite do Banco Central, Sebrae Nacional e IFC/SME Finance Forum, na Conferência Internacional: Powering Growth: Unlocking MSME Finance Through Policies, Innovation and Partnerships, onde o  evento será uma jornada transformadora para o futuro do financiamento das micro e pequenas empresas e ocorrerá paralelamente à reunião da Global Partnership for Financial Inclusion (GPFI), grupo da trilha financeira do G20.

O Presidente Agnaldo Joaquim salientou sobre a importância da representação da Bahia neste evento, onde serão tratados diferentes mecanismos para impulsionar a economia das Micro e Pequenas Empresas a nível global. Ainda declarou estar se sentindo honrado pela participação no melhoramento dos respectivos portes empresariais.

Vale lembrar que o Presidente Agnaldo Joaquim (Durhunga) que faz parte do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas em Brasília, participou do aperfeiçoamento da Lei Geral 123/2006, a Lei Geral dos MEI, das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte, em 2023.

Estarão presentes autoridades governamentais, especialistas da indústria global e pioneiros de fintechs com o objetivo de criar um futuro melhor para as MPMEs em todo o mundo.

segunda-feira, 4 de março de 2024

BATERISTA INTERNACIONAL VISITA SENADO DO CAFÉ POMAR

Na foto  da esquerda  para a direita  vemos Ana Paula, esposa de Thiago  Nogueira e o  professor e acadêmico Sabará  e o jornalista  Paulo Lima.

Itabuna é  um celeiro exportador  de talentos. Seja nas  artes plásticas, na literatura, na poesia, na música, etc, etc, levando o nome desta  cidade s várias partes do globo terrestre. Na tarde  desta  segunda-feira, dia 4 de Março, o Senado do Café  Pomar recebeu  a visita do jovem baterista internacional  Thiago  de Aquino Nogueira, que estava acompanhado da sua mulher Ana Paula. O jovem baterista  desde muito cedo  ingressou no mundo da música  e aos 13 anos teve como Mestre  o consagrado  baterist Sabará  que foi o anfitrião da sua visita ao Senado  e o apresentou  ao jornalista Paulo Lima, coordenador do movimento, para  um diálogo  bastante saudável  a respeito da trajetória de Thiago Nogueira no mundo da música.











O  baterista  itabunense também foi  aluno da Clave de Sol, o que o credencia como um músico de nível internacional mantendo excursionar por vários países  do mundo com  as cantoras Daniela Mercury  e Margareth  Menezes ( atual.ministra da Cultura do Brasil) e recebendo o título  de maior baterista  do Brasil. Atualmente residindo em São Paulo, Thiago Nogueira veio à  sua terra natal trazendo a sua mulher Ana  Paula para conhecer a cidade em que nasceu..No Senado  do Café Pomar, quando  dialoga com o jornalista.Paulo.Lima e o professor  Sabará, teve a oportunidade de  rever  vários frequentadores daquele  point  e conhecidos dos seus familiares.






















 Iedo Nogueira já falecido e.o Neto Thiago Nogueira


NETO DE IEDO NOGUEIRA  E SOBRINHO DO JORNALISTA  RAMIRO AQUINO

Descendente de família tradicional itabunense, o jovem baterista Thiago Nogueira  é  neto do saudoso Iedo  Nogueira, um dos mais renomados comentaristas esportivos  que  Itabuna conheceu e sobrinho  do jornalista Ramiro  Aquino, ex-presidente da Academia. Grapiuna de  Artes  e Letras ( AGRAL)

Texto: Paulo Lima.






Mestre Sabará  e alunos.


Crianças fecharam a folia da 43ª Lavagem do Beco do Fuxico com muitas cores e alegria na Beira-Rio

 

Com repertório de releituras da axé music, forró e marchinhas de carnaval adaptadas para o público infantil, o grupo musical Os Bananoides e a dupla Pirulito e Paçoca animaram o Bailinho Infantil da 43ª Lavagem do Beco do Fuxico na tarde de domingo, dia 3, na Alameda da Juventude na Beira-rio.
Além de muita música, pais e crianças também curtiram os diversos brinquedos montados pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), especialmente para as brincadeiras. Piscinas de sabão, touro mecânico e pula-pulas estavam entre os brinquedos mais disputados. Além disso, houve a pintura no rosto e boliches de sabão.
Para Aila Camile Oliveira de Almeida, 11 anos, e sua mãe Jamile Oliveira, moradora do bairro Califórnia, o Bailinho Infantil estava incrível. A dupla agradeceu ao prefeito Augusto Castro (PSD) pela organização da festa infantil. “Eu vim ano passado, mas esse ano está ainda melhor. Brinquei bastante, pena que acabou”, disse a pequena Aila.



O prefeito Augusto Castro (PSD) avaliou que a presença, a organização, incentivo e o apoio à cultura são fundamentais, em especial para as crianças e para suas famílias. “Estar aqui no domingo, com a presença das famílias e das crianças é uma alegria”, declarou.
Ele disse também que a expectativas para o calendário cultural durante o ano é que mais eventos sejam promovidos para a alegria de crianças e adolescentes.
“A gente precisa estimular esse público a se integrar nos eventos da FICC que agora desenvolve a Escola de Talentos. Vamos incentivar as artes e a cultura”, afirmou o prefeito.



Quanto à segurança, o Major PM Carlos Araújo, que estava à frente do policiamento sob o comando do tenente-coronel Robson Farias, do 15º Batalhão da Polícia Militar, informou que junto com a organização da Prefeitura foram adotadas medidas de segurança para orientar os foliões e proteger a todos.
“Graças a essas medidas e o planejamento do tenente-coronel Robson Farias tudo funcionou como planejado. Nesta tarde, tivemos cerca de três mil pessoas e nenhuma ocorrência”, enfatizou o major.

 

Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo

  Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo “Só Pablo Marçal pode salvar a extrema direita cansada e rep...