sábado, 26 de junho de 2021

Prefeitura incentiva um novo "Pensar Itabuna" através da inovação

 

                                  O titular da pasta, José Alberto de Lima Filho

Foi dado novo passo para a implantação das políticas públicas de inovação na Administração municipal durante o 1º Fórum Itabunense de Inovação. Com o tema “Pensar o futuro. Inova Itabuna”, o evento concretiza uma das promessas de campanha do prefeito Augusto Castro (PSD).

                                         
                                              Dra. Maria Josefina Vervloet Fontes 

Webdesigner Bernardo Pinto

“Começamos a trabalhar essa ideia de inovação no nosso Programa de Governo. Trabalhar com pessoas que pensem o futuro, de modo a incentivar a inovação em todas as suas vertentes no setor público através da gestão municipal”, comentou o prefeito, durante transmissão virtual em razão de estar em viagem buscando investimentos para Itabuna.

O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Gestão e Inovação, foi transmitido ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura. O titular da pasta, José Alberto de Lima Filho, lembra que esta ação no campo da inovação tem o objetivo de promover discussões e debates que possam canalizar ideias. Na oportunidade, foi anunciada a elaboração da Carta Compromisso de Itabuna com a Inovação, dentre as ações que podem ser desenvolvidas.

“Reunimos palestras e discussões que estão neste momento a altura das necessidades do município. A partir deste encontro, será criado um ambiente favorável para um novo pensar Itabuna”, reforça. Representando da Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação, o webdesigner Bernardo Pinto, explanou detalhes sobre o projeto Inova Itabuna, reforçando que a ideia é fomentar ideias e discussões que favoreçam a cidade no ambiente de inovações.

Com palestras presenciais e online, a exemplo, da que abordou “Inovação ou Disrupção”, proferida por Guilherme Novaes, diretor de ecossistemas da IBM Brasil, uma das mais tradicionais empresas de tecnologia do mundo, o evento foi sucesso.


Secretária Andrea Castro alerta sobre prazo cadastral do “Auxilio emergencial Itabuna”

 


O prazo final para cadastramento no “Auxílio Emergencial Itabuna” será encerrado no próximo dia 30. O alerta é feito pela titular da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, que chama atenção das famílias em situação de vulnerabilidade social e em extrema pobreza para que não percam o benefício oferecido pela Prefeitura.

Para atender cerca de 3.500 famílias da cidade de Itabuna, a Administração do prefeito Augusto Castro (PSD) começou o cadastramento em março para a concessão do benefício. De acordo com a secretária Andrea Castro, o objetivo é contribuir para a melhoria das condições nutricionais e da qualidade de vidas das famílias, especialmente nesse momento pandêmico causado pelo novo coronavirus.

“Estamos trabalhando para beneficiar todas as famílias que realmente estão precisando de auxílio. Alguns beneficiários do “Auxilio Emergencial Itabuna” já receberam duas parcelas, outros receberam a primeira e já estão aptos receber a segunda parcela. Agora, iniciaremos o último lote de cadastramento para atender aqueles que, por algum motivo, ainda não receberam o auxílio”, comentou a secretária.

Andrea Castro lembra que tem direito a receber o “Auxílio Emergencial Itabuna”, a família com renda mensal de até R$ 89,00 por pessoa. O benefício de R$ 100,00 é pago em até três parcelas. O crédito é feito na conta do beneficiário fornecida no ato de cadastramento.

Para o cadastro é necessária apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, Número do NIS, comprovante de residência e cartão bancário. O agendamento pode ser feito pelo número (73) 9 9992-0551, da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, em virtude da Portaria municipal nº 9.713, que prorroga o expediente interno nas repartições públicas de Itabuna.

Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo

  Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo “Só Pablo Marçal pode salvar a extrema direita cansada e rep...