Classe de Hazard e gol de Origi classificam belgas
© Getty Images
A Bélgica está nas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA, após vencer a Rússia, por 1 a 0. Ainda com uma rodada para jogar no Grupo H, a classe de Eden Hazard surgiu nos últimos minutos e deixou a seleção do Leste europeu em situação bem complicada.
O Maracanã recebeu uma das seleções europeias mais badaladas dos últimos tempos, mas a Bélgica não teve uma tarde nada fácil no palco da final do Mundial. Depois do empate com a Coreia do Sul, na estreia, a Rússia foi sempre um adversário bem complicado e chegou a ameaçar o gol nos primeiros minutos, mas Thibaut Courtois defendeu o chute de Fayzulin.
O primeiro tempo teve poucas chances e a melhor surgiu bem perto do intervalo, quando um cabeceio de Kokorin saiu muito perto do gol belga. O cenário não foi muito diferente no segundo tempo, mas depois de mais uma ameaça russa, os últimos 10 minutos da Bélgica foram arrasadores.
Tudo começou numa cobrança de falta de Hazard que bateu na trave de Igor Akinfeev e, a partir daí, o astro do Chelsea não mais parou. Voltou a ameaçar com um chute ao lado e, aos 88 minutos, cumpriu. Brilhante jogada do lado esquerdo e assistência perfeita para Divock Origi encostar. Aos 19 anos, o atacante se tornou no sétimo mais jovem a marcar em Mundiais e mostrou que Marc Wilmots está com feeling.
É que a Bélgica fez a festa da classificação graças ao terceiro gol marcado por jogadores saídos do banco por ordem do técnico. Apesar da derrota e de apenas somar um ponto ao fim de dois jogos, a Rússia continua na luta pela segunda vaga, enquanto, sem surpresa, Hazard foi escolhido o Craque do Jogo Budweiser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário