sábado, 8 de julho de 2023

RESUMO DOS ACONTECIMENTOS.DA SEMANA - Por Paulo Lima

:EMPRESÁRIA  GILDETE CURVELO FAZ ANIVERSARIO




 A empresária  Gildete Curvelo  recepcionou, na última terça-feira,.no restaurante Empório Mix, a um grupo de amigos que foram abraça-la pela passagem do seu aniversário. A empresária  é  muito querida  pelos vários segmentos  da comunidade  itabunense pela.maneira gentil com que  se  relaciona com as pessoas na vida profissional  e pessoal.

ADVOGADA LUDIMILA VIEIRA EMPOSSADA  NA ACI



: .   A advogada  Ludimila Vieira  foi empossada, na noite do último dia 5, como Vice-presidente do Conselho Diretor e  presidente  do Conselho do Comercio  da nova diretoria da Associação Comercial  de Itabuna.

Foto: da esquerda para a direita  o médico  Leonardo Ramalho, esposo da advogada Ludmila Vieira, jornalista Paulo Lima e a advogada empossada.

SENADO  DO CAFÉ  POMAR RECEBE  A VISITA DO ENGENHEIRO CHICO FRANÇA

Quem fez uma visita ao Senado do.Café Pomar, na tarde noite desta sexta-feira, dia 7, foi o engenheiro  e pre-candidAto do PL na eleição do ano de 2024, Chico França.  Na oportunidade, ele cumprimentou aos.membrosl do Senado e tirou foto  com o grupo ali reunido.



 Engenheiro Chico França, ao lado de Ana Júlia, neta de Sérgio Costa, ex-prefeito  de Barro Preto.


POLÍTICOS  DE BARRO PRETO VISITAM O SENADO  DO CAFÉ  POMAR

 O ex-prefeito Sérgio Costa, de Barro Preto, acompanhado  do vereador Alan Andrade ( MDB) e da sua mulher  Isabel Costa ( diretora do Hospital de Barro Preto) ede sua neta Ana Júlia , foram recepcionados pelos membros do  Senado nesta tarde/ noite, quando parabenizam  a iniciativa  do movimento conhecido, hoje, nos meus políticos da Itabuna, região, Salvador e Brasília.





Foto da esquetda para a direita  vemos Isabela Costa ( diretora do Hospital de Barro Preto) Ana Júlia, neta de Sérgio  Costa, vereador Alan Andrade, ex-prefeito Sérgio  Costa, Ton Poeta, jornalista Paulo Lima, publicitário Paulo Fumaça e Harrison  Nobre, empresário e pré-candidato  do PL a prefeito de Itabuna na eleição de 2024.



BUSTO SERÁ  RESTAURADO

 O jornalista Paulo Lima solicitou ao prefeito Augusto Castro  a restauração do busto de Firmino  Alves, fundador da cidade de Itabuna, e foi prontamente atendido  na sua reivindicação. Na foto,o jornalista dialoga com Sônia  Fontes, secretária de Planejamento da prefeitura( na lateral do.monumento, manhã  da última segunda-feira) .


Foto- Sonia  Fontes, secretária  de Planejamento, jornalista Paulo Lima e o publicitário  Paulo Fumaça.

AGRAL NA HONENAGEM A DOM CESLAU  STANULA

O jornalista e membro da Academia Grapiuna de Artes e Letras ( AGRAL) esteve representada na homenagem póstuma prestada ao ex-bispo de Itabuna, Dom CESLAU Stanula pelo acadêmico, jornalista Paulo Lima, que, ao usar da palavra ressaltou o papel desempenhado pelo ex-confrade  da AGRAL como líder católico  da diocese  de Itabuna e membro da entidade  cultural. A solenidade aconteceu na Catedral de São José , na tarde da última  terça-feir,.com a celebração de uma missa e a lactação da.urna funerária  com os restos mortais de Stanula.numa das dependências  da Catedral.







: Foto- urna com os restos mortais de Dom. CESLAU Stanula- Catedral de São José.

   .EMPRESARIO EDUARDO CARQUEJA JUNIOR

O empresário  Eduardo Oliveira Carqueja Júnior  foi empossado  como Vice-presidente do Conselho  Diretor e Presidente do Conselho  de Agricultura e Pecuária  da nova diretoria da Associação Comercial de  Itabuna, que tem o empresário  do ramo de óticas, Valdino Cunha de Oliveira como o novo presidente da entidade.


Na foto: Empresário  Carqueja Júnior  e o jornalista Paulo Lima nas dependências  da Terceira Via, local da posse festiva da nova diretoria da Associação  Comercial  de Itabuna - ACI-

sexta-feira, 7 de julho de 2023

Preparador de goleiras da Seleção Feminina destaca trabalho para a Copa do Mundo

 Thiago Mehl descreveu como tem sido o trabalho com as três goleiras convocadas para representar o Brasil no Mundial.


De olho na Copa do Mundo, a preparação das goleiras da Seleção Brasileira começou com foco na parte física e técnica. Assim tem sido a primeira semana de trabalho na Gold Coast, Austrália, com foco na evolução da performance. 

“Logo vamos entrar numa segunda semana onde o foco vai ser tático, inserir as goleiras dentro de um modelo de jogo que a Pia gosta. Eu costumo falar que é mudar o foco do que é feito no clube e do que feito na Seleção. E elas tem que se adaptar o mais rápido possível. Está sendo uma preparação muito boa, vamos chegar no primeiro jogo muito bem adaptados, preparados pra fazer uma grande Copa do Mundo” explica Thiago Mehl, preparador de goleiras da Seleção Brasileira.

Desde janeiro de 2021, Mehl está na Seleção Feminina como preparador de goleiras. De lá pra cá, 12 atletas já passaram por sua preparação e tiveram a oportunidades de estar na equipe principal e fazer parte do ciclo para Copa Do Mundo.

“Faço questão de viajar, assistir jogos e treinos também, ver de perto. Trouxe esse volume de atletas porque uma coisa é ver no clube e outra é estar com a gente aqui pra ver se adapta com o jogo da Pia”, explica.

Criterioso, Thiago exalta a importância de cada uma das arqueiras convocadas pela técnica Pia Sundhage. Aos 28 anos, Letícia já é veterana na Seleção. Em sua terceira Copa do Mundo, a goleira está pronta para ser a número 1 no gol brasileiro.

“A nossa titular é muito potente, com muita força física, muita experiência jogando por clubes e com muita vivência de Seleção Brasileira. Tem um perfil muito arrojado, agressivo e de personalidade dentro de campo”, avalia Thiago Mehl.

Seleção Feminina Principal disputa Finalíssima em Wembley: Brasil x Inglaterra - LetíciaSeleção Feminina Principal disputa Finalíssima em Wembley: Brasil x Inglaterra - Letícia
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Bárbara é a goleira com mais experiência vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Desde a Copa do Mundo de 2007, ela é presença garantida. Vai ser o quinto mundial no currículo. É justamente por sua experiência que a jogadora está entre as convocadas.

“Além da experiência, a Bárbara tem muita qualidade técnica, muito comando e personalidade pra nos ajudar em momentos decisivos”, exalta.

Primeiro treino da Seleção Feminina Principal na Gold CoastPrimeiro treino da Seleção Feminina Principal na Gold Coast
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Já Camila é a mais jovem entre elas. Tem 22 anos e está em ascensão no Santos. Esse é um dos motivos que a levou para Seleção pouco antes da Copa do Mundo.

“A Camila representa a nova geração. Tem muita força física, muita qualidade técnica e pode ser o futuro da meta da nossa Seleção.“, acredita Thiago Mehl, preparador de goleiros da Seleção.

Primeiro treino da Seleção Feminina Principal na Gold CoastPrimeiro treino da Seleção Feminina Principal na Gold Coast
Créditos: Thais Magalhães/CBF

 

Veja mais

Mônica aposta na experiência na disputa da sua terceira Copa do Mundo

 A zagueira Mônica é uma das mais experientes da Seleção Brasileira. Com duas Copas do Mundo no currículo, a gaúcha de 36 anos se prepara para o seu terceiro Mundial. Entre as surpresas da lista de Pia Sundhage, ela é uma delas. Felicidade e gratidão são os sentimentos que descrevem mais uma participação no Mundial. 

"Essa convocação representa pra mim, muito gratidão. É uma oportunidade, representa pra mim uma chance, um recomeço de estar vivendo esse momento lindo com o futebol feminino, crescendo a cada dia. Poder estar vivendo isso com elas é muito gratificante pra mim", conta Mônica.

Entre o grupo que disputará a Copa do Mundo, a lista conta com onze estreantes no Mundial. Para Mônica, esta mescla entre experientes e a nova geração é o que torna esse elenco tão único e especial.

"A harmonia que a gente tem entre nós, com a ideia de ter as mais velhas e as mais novas, está realmente encaixando e funcionando. Temos um ambiente super tranquilo onde nos sentimos em casa e a vontade, tanto com a comissão técnica quanto com as atletas. Então, estou muito feliz de estar realmente vivendo esse momento aqui", destaca. 

Amistoso pré Mundial da Seleção Feminina Principal na Arena BRB Mané Garrincha: Brasil x Chile - MônicaAmistoso pré Mundial da Seleção Feminina Principal na Arena BRB Mané Garrincha: Brasil x Chile - Mônica
Créditos: Thais Magalhães/CBF

No ciclo, a defensora participou de três convocações, mas sua experiência e liderança falaram mais alto na definição das 23 atletas que representariam o Brasil na competição. 

"Acredito que depois de ter vivido em tantos lugares diferentes, acho que consigo trazer para as atletas essa maturidade, que a cada situação que pode aparecer pra gente, nós vamos encontrar uma saída. Precisamos ter tranquilidade e respirar em momentos do jogo, as vezes, vamos ter o controle da bola, em outros momentos, não vamos ter. Então, acho que a experiência que posso trazer para o grupo é que as coisas irão acontecer, mas não no nosso momento, mas quando estivermos preparadas", finaliza.

Aprovação da reforma tributária foi um movimento de despolarização do país, diz Tereza Cruvinel

 

Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo

  Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo “Só Pablo Marçal pode salvar a extrema direita cansada e rep...