quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Raimundo Sodré faz shows em Ilhéus e Itacaré


Autêntico mestre do samba-chula da Bahia, Raimundo Sodré apresenta o seu novo disco “Os Girassóis de Van Gogh” em Ilhéus e Itacaré neste final de semana. A primeira apresentação será no sábado, 28, às 20 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus, integrando a programação do Festival de Cultura Popular da Casar.
No dia seguinte, domingo, 29, às 18 horas, o artista se apresenta no Espaço Marley´s, em Itacaré.
Há mais de 40 anos divulgando a cultura baiana em todo mundo com seu vasto repertório de chulas, sambas, baiões, aboios e outros ritmos que marcaram sua carreira, Raimundo Sodré ficou marcado pelo sucesso A Massa, lançado no início dos anos 1980. Desta forma, o show vai levar o público em uma viagem musical por novas composições e seus grandes sucessos.
“Os Girassóis de Van Gogh”, traz a proposta de resgatar e valorizar a cultura nordestina, sem dispensar o olhar para as influências africanas e, em certos aspectos, universais. "Não estão cuidando bem do nosso legado cultural, precisamos ter mais dengo com o que é nosso. Precisamos dengar as crianças que estão sendo maltratadas nas ruas, precisamos cuidar dos rios e das matas, para que possamos ter um mundo mais harmonioso", discursa Sodré.
Aos 69 anos de idade, após longa passagem pela França e com muita história para contar, Sodré se mantém jovem no exercício da arte. Fusão de caboclo com negro, de Recôncavo e Sertão, como definiu o santo-amarense Roberto Mendes, o compositor Raimundo Sodré é uma expressão ímpar da Bahia
Com seu novo disco e muitos shows pela frente, Raimundo Sodré mostra que está em plena forma, compondo, tocando e cantando como nunca. “Os Girassóis de Van Gogh” é o movimento de retomada da posição que nunca deixou de ser sua: um dos grandes artistas de sua época.


Serviço:
O que: Show de Raimundo Sodré
Quando: 28/01 – Teatro Municipal de Ilhéus, às 20h
               29/01 – Espaço Marley´s Itacaré, às 18h

Informações: 71 99361 0345 e 99987 4375

Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo

  Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo “Só Pablo Marçal pode salvar a extrema direita cansada e rep...