Karim Benzema, Thomas Müller, Neymar e James Rodríguez chegaram com 16 gols somados e as principais manchetes ao primeiro dia das quartas de final da Copa do Mundo da FIFA™. A dúvida era saber quais deles seriam decisivos para os jogos no Rio de Janeiro e em Fortaleza. A resposta foi: nenhum deles.
Rodríguez foi o único dos quatro a marcar um gol. Porém, saiu em cobrança de pênalti e não ajudou a Colômbia. Os heróis no Maracanã e no Castelão foram os homens de defesa. O goleiro Manuel Neuer blindou a rede alemã magnificamente, e o toque de cabeça do zagueiro Mats Hummels afundou as esperanças da França. Na partida seguinte, Thiago Silva e David Luiz acabaram com o sonho colombiano com dois gols. Mas a vitória veio com um preço enorme: Neymar sofreu uma fratura em uma vértebra e está fora do torneio.

Todos os quatro gols foram marcados em lances de bola parada: Hummels de cabeça após cobrança de falta; Thiago Silva com a coxa após um escanteio; David Luiz ao bater um tiro livre com efeito depois de Hulk ter sido derrubado, e Rodríguez de pênalti. Com os resultados, Brasil e Alemanha se enfrentarão na terça-feira em Belo Horizonte pela segunda vez na história da Copa do Mundo.

Resultados 
França 0 x 1 Alemanha (Craque do Jogo Budweiser: Mats Hummels, GER) 
Brasil 2 x 1 Colômbia (Craque do Jogo Budweiser: David Luiz, BRA) 

Para ficar na história Lesão encerra Copa de NeymarNos minutos finais da vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2 a 1, Neymar deixou o gramado chorando e com fortes dores nas costas. Os exames realizados em um hospital de Fortaleza confirmaram uma fratura na terceira vértebra lombar. O atacante está fora do Mundial e será um importante desfalque para a Seleção na semifinal contra a Alemanha.
Luvas de ouro de Gelsenkirchen 
Faltavam poucos segundos no Maracanã. Karim Benzema tabelou com Olivier Giroud e correu sozinho para o gol. O atacante francês preparou o pé esquerdo e chutou com força e precisão. A bola voou alto em direção à rede alemã, aparentemente destinada a levar o jogo para a prorrogação. Foi quando Manuel Neuer mostrou um reflexo formidável, esticando instantaneamente o braço e defendendo com apenas uma mão. Taffarel, Fabien Barthez, Marcos, Gianluigi Buffon e Iker Casillas exerceram funções indispensáveis nas últimas cinco seleções campeãs mundiais. A boa fase de Neuer sugere que o próximo campeão do mundo pode dever muito ao seu goleiro. 

Todos contra a discriminação 

Hoje foi o primeiro dos dois Dias contra a Discriminação da FIFA, e os espectadores do Castelão acolheram a causa de forma notável. Depois que os capitães das seleções brasileira e colombiana — Thiago Silva e Mario Yepes — leram os seus discursos, ambos foram aplaudidos intensamente, em uma brilhante demonstração de envolvimento da luta conjunta do futebol contra o mal de discriminação. 
Mostrando espírito esportivo, brasileiros confortam colombianos em lágrimas 
James Rodríguez indubitavelmente emergiu como um dos jogadores mais destacados desta Copa do Mundo. Parecia que ninguém podia falar na Colômbia sem se entusiasmar com o seu camisa 10. Quando o seu sonho foi desfeito, nesta tarde, o armador de 22 anos chorou incontrolavelmente. Assim que Daniel Alves e David Luiz perceberam, eles interromperam a comemoração em um gesto admirável para confortar o número 10 do Mônaco. A dupla abraçou e elogiou Rodríguez, e David Luiz apontou para o jovem atacante solicitando aplausos da torcida, que o atendeu sem demora.
O número 
20 - anos depois que Raí converteu um pênalti na vitória por 2 a 0 sobre a Rússia, Thiago Silva foi o capitão brasileiro seguinte a balançar as redes na Copa do Mundo. O irmão mais novo de Sócrates não conseguiu voltar a anotar em 1994. O mesmo aconteceu com Dunga, que passou em branco após herdar a braçadeira, inclusive no Mundial de 1998. Cafu também não conseguiu deixar o seu na Coréia/Japão 2002 nem na Alemanha 2006, e Lúcio manteve a escrita na África do Sul 2010. Coincidentemente, Thiago Silva foi o 20º capitão em campo a fazer gol no Brasil 2014 — o recorde anterior era de 16, em 1982.
Nas redes sociais
O que vem por aí? 
Argentina x Bélgica, 13h, Estádio Nacional, Brasília 
Holanda x Costa Rica, 17h, Arena Fonte Nova, Salvador