quinta-feira, 3 de julho de 2014

DE CAMAROTE

A Yalorixá e atriz Alba Cristina Soares será a Mestra de Cerimônia 
no Lançamento do livro “PERFUME DE MELANINA”.
Local - Forte de Santo Antônio Além do Carmo- Salvador-Bahia.
Dia- 30 de julho de 2014
Horário- 19 horas



CULTURA NA VEIA : O premiado ator


 Ramon Vane Fonte e a talentosa  Gal Macuco




A BELEZA DA MULHER  BRASILEIRA!!!
ESTARÁ PRESENTE NO JOGO BRASIL E COLÔMBIA




Alba Cristina Soares com Iajima Silena - Salvador BAHIA

Neymar, esperança brasileira,
vem com tudo, pra cima dos colombianos




Marcelo Sanjuan Ganem cantor e compositor é Brasil na
Copa do Mundo

Astros da música prontos para empolgar o público na final da Copa do Mundo da FIFA




Astros da música prontos para empolgar o público na final da Copa do Mundo da FIFA
© Getty Images
A final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 será precedida por um espetáculo musical extraordinário, e o time de grandes artistas escalados para a cerimônia de encerramento acaba de ser anunciado. Santana, Wyclef e Alexandre Pires subirão ao palco do Maracanã às 14h20 do dia 13 de julho para agitar o público com a música "Dar Um Jeito", hino oficial do Brasil 2014, enquanto Shakira marcará presença em sua terceira Copa do Mundo da FIFA consecutiva, cantando "La la la (Brazil 2014)" ao lado de Carlinhos Brown. Estrela da música brasileira, Ivete Sangalo dará um tempero local ao espetáculo, apresentando um pot-pourri de famosas canções nacionais, com participação especial de Alexandre Pires.
"Estou emocionada de poder cantar minha música La la la (Brazil 2014) na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo da FIFA", disse Shakira. "Tenho uma profunda relação com o futebol, por motivos óbvios, e entendo perfeitamente o que a Copa do Mundo significa para muitas pessoas, inclusive para mim. Sou muito grata pela oportunidade de me apresentar na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo deste ano, no Brasil. Os torcedores abraçaram essa música de forma incrível. Mal vejo a hora de cantá-la para eles."
Os torcedores que comparecerem à final no Rio do Janeiro e todos aqueles que estiverem assistindo pela televisão poderão curtir também o samba do GRES Acadêmicos do Grande Rio, numa homenagem à cidade-sede da decisão. A apresentação ao ritmo da bateria da escola será a maneira perfeita de fechar este mês de puro futebol no Brasil e de empolgar o público para a grande final da Copa do Mundo da FIFA.
"A Copa do Mundo emocionou a todos nós, e haverá um momento em que sentiremos falta de tudo isso", comentou Carlinhos Brown. "Quando a final terminar, agradeceremos mais uma vez a todos, porque temos muito a comemorar. A Copa do Mundo no Brasil foi um sucesso."
Wyclef Jean também se mostrou emocionado com sua participação. "A excelência é algo pelo qual todos ansiamos nesta vida. É algo com que, no fundo, todos sonhamos. Poder me apresentar na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo da FIFA, com todos esses grandes artistas, me remete aos primeiros anos da minha infância em Croix-des-Bouquets, Haiti, quando o simples ato de chutar uma bola de futebol nas ruas do meu vilarejo era um privilégio e uma honra. Para mim, isso simboliza o direito de um menino de sonhar e perceber que a excelência não pode ser alcançada quando não há desejo de realizar esse sonho."
Shakira é hoje um dos nomes mais famosos da música internacional. Com canções em inglês e espanhol, ela conquistou os cinco continentes e conta com milhões de fãs. A cantora colombiana também tem uma relação muito especial com o esporte das multidões. Ela se apresentou nas edições de 2006 e 2010 da Copa do Mundo da FIFA, lançou vários projetos sociais relacionados ao futebol e é namorada de Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona. Em entrevista exclusiva ao siteFIFA.com, ela falou de tudo isso e muito mais.

Entrevistas VIP

Shakira: "O futebol me 

conquistou"


Shakira: "O futebol me conquistou"
© Getty Images
Shakira é hoje um dos nomes mais famosos da música internacional. Com canções em inglês e espanhol, ela conquistou os cinco continentes e conta com milhões de fãs. A cantora colombiana também tem uma relação muito especial com o esporte das multidões. Ela se apresentou nas edições de 2006 e 2010 da Copa do Mundo da FIFA, lançou vários projetos sociais relacionados ao futebol e é namorada de Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona. Em entrevista exclusiva ao siteFIFA.com, ela falou de tudo isso e muito mais.
FIFA.com: Como começou a sua relação com o futebol?
Shakira:
 Em 2006, fui convidada a cantar na Copa do Mundo realizada na Alemanha. Em 2010, tive a sorte de ser convidada novamente. Aquele momento foi um dos mais inesquecíveis ​​da minha vida. A Copa do Mundo na África do Sul mexeu comigo pessoalmente e profissionalmente. Comecei a me relacionar com o futebol ao compreender, por meio desses Mundiais, a importância e o impacto que o esporte tem sobre a vida de bilhões de pessoas diariamente, os sonhos de jovens e crianças que decidem passar tantas horas das suas vidas jogando bola e as paixões geradas em tanta gente ao redor do mundo inteiro.
O que mais a impressionou durante este período?O intercâmbio cultural que acontece em eventos como a Copa do Mundo, na qual as pessoas compartilham tantas coisas, se aproximam e se unem. Tudo isso me interessa muito como fenômeno sociológico, e também foi uma surpresa boa ver o trabalho social da FIFA, com a campanha One Goal, da qual pude fazer parte. Tudo coincidiu para que a minha experiência fosse ainda mais enriquecedora, porque a partir de então foi possível promover a educação, que é um dos meus grandes interesses. E agora em casa é um assunto central, obviamente (risos). Tenho a impressão de que o futebol me persegue por todos os lados e eu não consigo escapar.
Na Colômbia o futebol é uma verdadeira paixão. A sua família torce bastante?Os meus irmãos, sim; o meu pai, nem tanto. Claro, agora que tem um genro jogador, também se mostra muito interessado e acho que até já aprendeu o que é um impedimento. O que acontece é que o meu pai sempre foi mais dedicado aos livros, tinha interesses mais intelectuais, mas ninguém pode escapar da paixão pelo futebol. Ela já contaminou muitas pessoas que antes não se interessavam.
Como aconteceu com você...Quando a gente começa a entender de futebol, se dá conta de que não se trata somente da parte física e de correr atrás de uma bola. É um esporte de estratégia que exige muita inteligência. É um esporte muito cerebral.
Você já consegue ver uma partida completa?Sim, claro!
Inclusive aquelas em que o Piqué não joga?Hmm (risos)... Sim, sim. Vejo algumas partidas, para aprender e porque sou muito curiosa. E também para saber como vão as outras equipes, mas as partidas que eu não perco são as que ele joga.
Com tantos treinamentos, partidas e viagens, é complicado ser namorada de um jogador de futebol?Também não deve ser fácil namorar uma artista (risos). Entendo que é uma carreira difícil, que exige dedicação, compromisso, disciplina e trabalho em equipe, algo muito diferente do que eu faço. Não dou satisfação a ninguém que não seja eu mesma, mas o jogador de futebol é como um soldado, com grandes responsabilidades dentro de campo e fora dele, e por isso preciso entender e apoiar o Gerard sempre que necessário.
Já tentou passar da poltrona para o gramado?Sou bem melhor cantando músicas para animar a torcida. O Gerard já me deu alguns passes, mas não posso dizer que eu seja boa jogadora (risos).
Você já participou de duas edições da Copa do Mundo da FIFA, e a próxima é no Brasil. É especial pensar em participar de um torneio disputado na América do Sul?É claro! O Brasil é um país muito querido para mim e onde tenho fãs com quem me comunico há muitos anos, além de colegas como Ivete Sangalo e grandes figuras como Pelé. Eu adoraria ir à Copa do Mundo, não sei com que função, mas certamente estarei lá. Sei que ninguém vai perder, e eu muito menos.
Para nos despedirmos, poderia nos contar um pouco sobre os seus projetos sociais relacionados com o futebol?Estou convencida de que promover o esporte é uma forma inteligente de educar as crianças. De fato, com o Futbol Club Barcelona e a minha fundação Pies Descalzos, implantamos programas para levar mais esporte às escolas, algumas das quais construímos em lugares de alta vulnerabilidade, onde vivem crianças em condições de extrema pobreza. Também com a FIFA realizamos a campanha One Goal, e com as vendas de Waka Waka arrecadamos recursos para 20 centros dessa iniciativa. Gosto de participar de eventos de futebol com responsabilidade social porque, para mim, levar o esporte às crianças é uma forma de manter as mentes e os corpos saudáveis, além de desenvolver a inteligência e a capacidade de raciocínio.


Claudia Leitte canta música oficial com Pitbull e Jennifer Lopez

Claudia Leitte canta música oficial com Pitbull e Jennifer Lopez
© Getty Images
Um dos principais atrativos da Copa do Mundo da FIFA 2014, a música oficial da competição teve seus artistas anunciados hoje pela FIFA e pela Sony Music. Considerada um dos maiores talentos da música brasileira, Claudia Leitte protagonizará uma parceria com os superastros internacionais Pitbull e Jennifer Lopez na canção intitulada "We Are One (Ole Ola)".
Após o sucesso de "Waka Waka (This Time for Africa)", cantada por Shakira na Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, a nova música, escrita e coproduzida por Pitbull, promete espalhar a energia apaixonante do Brasil para o mundo inteiro quando for lançada oficialmente pela Sony Music. Vibrante como o país anfitrião do torneio, a canção tem tudo para empolgar os torcedores de futebol de todo o planeta às vésperas da Copa do Mundo da FIFA 2014.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira, no estádio do Maracanã, com a presença de Claudia Leitte e Pitbull ao lado do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, bem como do presidente do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin, do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, do membro do Conselho de Administração do COL e ídolo do futebol brasileiro Bebeto e do bicampeão da Copa do Mundo da FIFA Cafu.
"A FIFA e a Sony Music estão extremamente animadas em compartilhar com o mundo o enorme talento de Claudia Leitte, ao lado de artistas de renome internacional como Pitbull e Jennifer Lopez", disse Jérôme Valcke durante o anúncio no Maracanã. "Nas várias visitas que fiz ao país, ouvi muito sobre a formidável tradição musical do Brasil. Para mim, portanto, é uma alegria enorme ver uma artista brasileira entre os destaques dessa canção. Tenho certeza de que, assim como eu, milhões de entusiastas do futebol e da música em todo o mundo estarão ansiosos pelo seu lançamento."
"Estou muito feliz e emocionada de representar meu país na Copa do Mundo da FIFA ao lado desses dois artistas maravilhosos que admiro e respeito", contou Claudia Leitte. "Adoro compartilhar minha cultura e meu país com as pessoas através da música! A Copa do Mundo da FIFA é um dos maiores eventos do planeta e estou ansiosa para dançar samba com Pitbull e Jennifer Lopez no Brasil!"
"Eu me sinto honrado de fazer uma parceria com Jennifer Lopez e Claudia Leitte na Copa do Mundo da FIFA para levar o espírito de união ao mundo inteiro", declarou Pitbull. "Eu realmente acredito que este esporte fantástico e o poder da música ajudarão a unir as pessoas, porque somos melhores quando nos juntamos."
"We Are One (Ole Ola)" irá estrear nos próximos meses, antes do início da Copa do Mundo da FIFA 2014, e estará presente no álbum oficial da competição, que será lançado pela Sony Music Entertainment. Além disso, o clipe de "We Are One (Ole Ola)" também está sendo preparado.
A FIFA e a Sony Music desfrutam de uma parceria de sucesso na produção da canção oficial da Copa do Mundo da FIFA desde 1994. Essa tradição musical começou na Copa do Mundo da FIFA 1966, na Inglaterra, com a música dedicada à primeira mascote oficial, o leão "World Cup Willie". Desde então, a canção e a mascote oficiais ganharam uma importância cada vez maior como atrativos do torneio, possibilitando que outras pessoas, e não apenas os amantes de futebol, se identificassem com o maior evento internacional de um único esporte.
Entre as músicas oficiais das últimas edições da Copa do Mundo da FIFA, estão: "Un’Estate Italiana", de Edoardo Bennato e Gianna Nannini, em 1990; "Gloryland", de Daryl Hall com Sounds of Blackness, em 1994; e "La Copa de la Vida", de Ricky Martin, em 1998. "Boom", de Anastacia, foi a canção oficial do torneio de 2002, que também teve um hino composto por Vangelis a partir de elementos sonoros típicos da Coreia e do Japão. Em 2006, "The Time of Our Lives", do quarteto Il Divo, fez enorme sucesso. Por fim, a edição de 2010 foi celebrada ao som de "Waka Waka (This Time for Africa)", escrita por Shakira, que cantou ao lado da banda sul-africana Freshlyground.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo

  Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo “Só Pablo Marçal pode salvar a extrema direita cansada e rep...