Heróis de diferentes eras no arranque das oitavas
© Getty Images
O futebol é um esporte universal. Homens de qualquer estirpe, raça, nacionalidade ou classe social se transformaram em lendas ao longo da história. E é claro que a idade também não impede a consagração, algo que ficou claro nas partidas deste sábado.
Dois jogadores chamaram a atenção no primeiro dia das oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. O primeiro, Júlio César, já percorreu um longo caminho por estádios de todo o mundo aos 34 anos. O segundo, James Rodríguez, tem apenas 22 anos e começa uma trajetória que tem tudo para ser brilhante. Apesar das diferenças, ambos tiveram tardes que ficarão para sempre na memória dos torcedores dos seus países.
ResultadosBrasil 1 x 1 Chile (Craque do Jogo Budweiser: Júlio César, BRA)
Colômbia 2 x 0 Uruguai (Craque do Jogo Budweiser: James Rodríguez, COL)
Colômbia 2 x 0 Uruguai (Craque do Jogo Budweiser: James Rodríguez, COL)
Melhores momentos
· Ao terminar o jogo entre Brasil e Chile, o goleiro brasileiro estava emocionado. Pelas lágrimas até parecia que ele havia sido o vilão e não o herói da tarde. No entanto, havia uma forte razão para tanto choro, como ele mesmo explicou mais tarde. O goleiro havia sido considerado pela imprensa um dos culpados da eliminação brasileira contra a Holanda na África do Sul 2010, e os dois pênaltis defendidos tiraram o peso das suas costas.
· "Há quatro anos senti muitas emoções", afirmou Júlio César. "Pouca gente sabe pelo que passei e pelo que passo ainda hoje. Agora choro de novo, mas de felicidade. Eu sabia que a minha história na seleção não havia terminado. Agora faltam três partidas, e quero ver o Brasil em festa, esse é o meu grande sonho."
· É claro que também não se pode deixar de lado o esforço do Chile, que lutou de igual para igual com a seleção anfitriã até o último suspiro. Os chilenos podem até mesmo lamentar a má sorte. Em duas ocasiões o poste se colocou no caminho. A primeira no último minuto da prorrogação, em um chute de Mauricio Pinilla, e a segunda no pênalti derradeiro de Gonzalo Jara.
· No segundo jogo do dia, James Rodríguez brilhou com dois gols. O primeiro foi uma verdadeira obra de arte. Depois de matar no peito com categoria, o camisa 10 colombiano chutou sem deixar a bola cair no chão. A bola raspou no travessão antes de atravessar a linha do gol de Fernando Muslera.
· O triunfo já marca o melhor resultado colombiano da história em uma Copa do Mundo da FIFA, que é a chegada às quartas de final. Com isso, Rodríguez, Jackson Martínez e Mario Yepes conseguiram superar a lendária geração de René Higuita e Carlos Valderrama, que havia chegado às oitavas na Itália 90.
Nas redes sociais
5. Os gols que James Rodríguez já marcou na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O colombiano é o artilheiro da competição e, além disso, balançou as redes em todos os jogos que disputou. Em 2010, o artilheiro Thomas Müller anotou os mesmos cinco gols.
E agora?Holanda x México, 13h, Arena Castelão, Fortaleza
Costa Rica x Grécia, 17h, Arena Pernambuco, Recife
Costa Rica x Grécia, 17h, Arena Pernambuco, Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário