Grupo de 80 meninas e adolescentes em situação de vulnerabilidade visitaram a Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Em meio a preparação para a Copa do Mundo Feminina, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a Seleção Brasileira recebeu neste sábado (24) a visita do projeto social Pretas em Campo. Oitenta meninas e adolescentes tiveram a oportunidade de realizar o sonho de conhecer as jogadoras e participarem de um dia de treinamento, em uma iniciativa da CBF, Animale e a ONG Empodera.
Além da possibilidade de ver de perto a atividade, as alunas do Pretas em Campo puderam conhecer e registrar o dia com as jogadoras. Como agradecimento à visita, foram presenteadas com bonés e bolas.
"É muito gratificante estar aqui hoje! Ver que nunca desisti do futebol e, hoje, estou aqui conhecendo as meninas tão de pertinho. Eu só via pelo retrato ou televisão e, agora, estou aqui acompanhando com os meus próprios olhos e vendo as lutas que elas tiveram também pra chegar aqui, e isso é muito especial pra mim", conta Tainá, de 17 anos e aluna do Pretas em Campo.
Treino da Seleção Feminina Principal na Granja Comary - 24/06
Créditos: Thais Magalhães/CBF
Coordenadora do Pretas em Campo, Iasmin Freitas, destacou a importância do dia na Granja Comary para as alunas do projeto.
"É um dia de realização de sonhos, começou quando entramos em contato com as pessoas responsáveis, e já surgiram muitas emoções. Então, é uma realização de sonhos não só das participantes, mas também das responsáveis de constatar que estamos conseguindo oportunizar a vivência de trazer as meninas aqui na Granja", conta Iasmin.
Treino da Seleção Feminina Principal na Granja Comary - 24/06
Créditos: Thais Magalhães/CBF
Treino da Seleção Feminina Principal na Granja Comary - 24/06
Créditos: Thais Magalhães/CBF
A Seleção Feminina ficará concentrada na Granja Comary até este domingo (25), quando encerra o período de preparação para a Copa do Mundo. Na próxima terça-feira (27), a técnica Pia Sundhage anunciará as 23 convocadas que irão representar o Brasil no Mundial.
Sobre o Pretas em Campo:
O projeto tem como objetivo possibilitar que meninas, adolescentes, moradoras de comunidades socialmente vulneráveis do Rio de Janeiro, desenvolvam suas habilidades de liderança e seu empoderamento. Por meio de uma metodologia baseada no futebol, o projeto promove o protagonismo de meninas e mulheres negras, enfrentamento ao racismo e à violência, a partir de uma perspectiva interseccional entre gênero, raça e classe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário