domingo, 18 de junho de 2023

COLUNA WENSE, DOMINGO, 18 DE JUNHO DE 2023.

 DE VENTO EM POPA



A Mesa Diretora do "Senado do Café Pomar", tendo na presidência o jornalista Paulo Lima, vai se reunir para decidir sobre qual será o próximo passo assim que o último pré-candidato a prefeito de Itabuna for sabatinado. 

Faltam quatro prefeituráveis : capitão Azevedo (PDT), o engenheiro civil Chico França (PL), deputado estadual Fabrício Pancadinha (Solidariedade) e o chefe do Executivo Augusto Castro (PSD-reeleição).

A iniciativa de ouvir os postulantes ao comando do centro administrativo Firmino Alves já é comentada nos corredores do Congresso Nacional, nas suas duas Casas, Senado da República e Câmara dos Deputados, e na Assembleia Legislativa do Estado.

O programa de Mário Tito, na rádio Sociedade da Bahia, cuja audiência é gigantesca, é só elogios ao Senado do Café Pomar. O grande radialista, de um profissionalismo exemplar, ficou impressionado com o detalhe de que quem passa pela rua pode ser um "senador" e fazer sua pergunta ao prefeiturável. 

Na vizinha e irmã cidade de Ilhéus, na princesinha do sul da Bahia, já existe um grupo de pessoas querendo fazer o "Senado" de lá. 

Ganha corpo entre os "senadores" que a segunda etapa deve ser a de entrevistar os dirigentes de entidades representativas, como da ACI, CDL, OAB, de sindicatos e muitas outras de inegável importância, perguntando a todos eles o que esperam do candidato que for eleito. 

Há também quem advogue que o "Senado" ouça o representante de algumas instituições para saber como anda o relacionamento com o governo municipal. O diretor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna pode ser o primeiro convidado.

A opinião unânime, sem controvérsias, na base do um por todos, todos por um, é que não haverá férias para os senadores, mais especificamente para os que compõem a Mesa Diretora. 

O Senado do Café Pomar vai de vento em popa. Vai ficar na história política de Itabuna como uma iniciativa brilhante, diria até que revolucionária.

SÃO PEDRO É PANCADINHA

Lembro bem de quando trabalhava entregando frango, e na época do São João pegava meu dinheirinho da semana pra ir curtir a Limão com Mel no Forró da Jacutinga.

Pois é!! Hoje estou aqui, postando esse vídeo de uma noite histórica. Tivemos o prazer de ter um show totalmente GRATUITO de uma das maiores bandas de forró do Brasil. É verdade: A @limaocommel fez show no Bairro São Pedro!

Poder proporcionar de maneira tão acessível ao nosso povo, um espetáculo desse é algo que me deixa muito feliz. Sinto-me realizado!

Obrigado, meu Deus! Obrigado, minha família! Obrigado, amigos, parceiros, colaboradores e toda equipe do @arraianacomunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo

  Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo “Só Pablo Marçal pode salvar a extrema direita cansada e rep...