O comportamento doentio do presidente, Jair Bolsonaro, se evidencia diante de sua postura adotada e da forma de como vem exercendo o governo, que se tornou em um deserto de ideias.
Tal comportamento me conduziu a pesquisar sobre as duas formas e definições existentes desse distúrbio mental do qual ele demonstra ser portador É um sociopata ou psicopata?
A diferença entre as duas definições clínicas é que a psicopatia é inata, nasce com o indivíduo. Enquanto a sociopatia é definida como uma doença adquirida e desenvolvida ao longo da vida de seu portador.
O presidente manifesta traços que se enquadra em uma dessas duas definições. Na condição de leigo defendo a primeira tese, de ser ele um psicopata.
O comportamento incorporado por ele é de uma pessoa portadora de perturbações mentais que têm origem congênita, o que significa dizer que já nasceu com ela.
Basta que se observe a forma e maneira como ele lida com os problemas e o tratamento antissocial com que trata as pessoas.
Mais recentemente tem circulado na grande mídia brasileira, manchetes que evidenciam o tratamento desrespeitoso dispensado por Bolsonaro a seu vice Mourão.
Os ataques perpetrados pelo presidente a Mourão, general de quatro estrelas, têm contribuído para o desgaste da imagem do ocupante do Palácio do Planalto junto às forças armadas brasileiras.
Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário