O Teatro Municipal Candinha Dória abrirá suas portas na segunda-feira, dia 5, para a apresentação do Show Musical de Educação Ambiental, promovido pela da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação.
O espetáculo destinado aos estudantes e profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino é uma produção do músico, compositor, ambientalista e produtor artístico Zenrique, com a coparticipação do assessor da Secretaria Municipal da Educação, Leonício Guimarães.
O evento, que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, terá duas apresentações, sendo uma pela manhã, a partir das 9h, e outra às 14h. Embora seja destinado ao público estudantil, terá entrada franca para a comunidade.
Idealizador do projeto, Zenrique garante que não faltarão poesia, boa música e exibição de vídeos com a temática sobre a preservação do ecossistema. Os músicos que garantirão o show já estão com seus instrumentos afinados. São eles: Geraldo Coelho, (teclado), Eugênio Nobre (bandolim e guitarra) e Elvis Lustosa (acordeom).
A professora de ballet Ritiele Lustosa, uma das convidadas, fará uma apresentação à parte com uma dança ao som da música “Era uma vez” interpretada pela criança Breno. Ainda durante o espetáculo, haverá uma homenagem (in memorian) ao ator, poeta, escritor e advogado Ramon Vane. Em vídeo, ele aparecerá com seu “Prosoema pra ocê ará”, um dos seus mais complexos e admirados trabalhos literários.
Zenrique, com 40 anos de carreira e na militância em defesa do meio ambiente, conta que o espetáculo pretende criar uma introspecção sobre a atual conjuntura do planeta, para despertar na atual geração a importância do cuidado com o que ainda resta do ecossistema. “Antes de tudo se acabar de uma vez”, frisou.
“O meio ambiente pede socorro”, reforça o produtor, ao citar, por exemplo, a poluição dos rios, lagos e mares, atmosférica e do solo, e queimadas. Segundo ele, é preciso fazer alguma coisa urgente, como o que faz por meio dos espetáculos que tem promovido ao longo de 40 anos, levando conhecimento à população das cidades do Sul da Bahia.
Zenrique cita frases que instituiu: “Pensando global e agindo local – o que estamos fazendo para a futura geração?” “Estamos apelando para nossa geração cuidar de nosso meio ambiente para que os herdeiros, a geração futura encontre um meio ambiente saudável e onde seja possível viver e desfrutar de tudo o que nos oferece a Mãe Natureza”, fina
Nenhum comentário:
Postar um comentário