COLUNA WENSE, SEGUNDA, 15 DE MAIO DE 2023.
NETO, A SUCESSÃO DE 2022 E O UNIÃO BRASIL
O assunto sobre as principais causas que levaram ACM Neto a ser derrotado na sucessão para o governo da Bahia voltou à tona em decorrência da visita do presidente Lula a Boa Terra.
O chefe do Palácio do Planalto, já no seu terceiro mandato, tornou a chamar o ex-prefeito de Salvador de "grampinho". A impressão que ficou é que o petista-mor não esqueceu do "vou te dar uma surra" lá de priscas eras.
Salta aos olhos que se ACM Neto tivesse sido eleito governador no pleito de 2022, a maior autoridade do país teria outro comportamento. E não esse totalmente desaconselhável para um presidente da República.
A oposição e os próprios correligionários de Neto atribuem a derrota p…
Marcos Wense: Com transmissão ao vivo, o pré-candidato a prefeito de Itabuna, o médico Isaac Nery (Republicanos), foi o sabatinado de segunda-feira, 15, no Senado do Café Pomar.
COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES
É impressionante ! Entra e sai governo e tudo continua como dantes no quartel de Abrantes. O toma lá, dá cá permanece firme e inabalável. O presidente da Câmara dos Deputados sempre ameaçador, deixando nas entrelinhas que tem o poder de desengavetar um eventual pedido de impeachment contra o chefe do Palácio do Planalto.
É impressionante ! Os candidatos à presidência da República prometem acabar com a distribuição de dinheiro público sem nenhum critério, sem nenhuma obrigação de prestar contas de como se gastou os milhões de reais. Depois de eleito é acometido por uma profunda amnésia.
É impressionante ! Cada postulante ao cargo de maior autoridade do país dizendo que é difere…
Marcos Wense: O engenheiro civil Chico França, prefeiturável pelo PL, não vai poder comparecer na próxima segunda-feira, 22 de maio de 2023, no Senado do Café Pomar. O capitão Azevedo, ex-gestor de Itabuna, postulante ao segundo mandato pelo PDT, e o advogado Dinailton Oliveira, ex-presidente da OAB-BA, pré-candidato pelo Republicanos, serão convidados para a sabatina com os "senadores".
Nenhum comentário:
Postar um comentário