Matrículas abertas e aula inaugural na próxima segunda; curso em Itabuna
A longa jornada de estudos em busca da tão sonhada vaga numa faculdade tem o apoio do PreAfro (Pré-universitário para Afrodescendentes), que inicia mais um ano de atividades em Itabuna. Coordenada por Egnaldo França, com apoio de professores voluntários, a iniciativa já colaborou para que centenas de estudantes, desde 2005, chegassem à universidade.
As matrículas acontecem no local onde funcionou o antigo Colégio Félix Mendonça, hoje sede provisória do Grupo Escolar Professor Everaldo Cardoso. Fica na Rua da Frente, bairro Sarinha. Para inscrever-se, é preciso levar cópia do RG com CPF, comprovante de residência e R$ 20,00.
Segundo o coordenador, a aula inaugural será na próxima segunda-feira (17), às 19 horas. Daí por diante, acontecerão de segunda a sexta, das 19 às 21h30min, no citado Grupo Escolar. “Será cobrado mensalmente o valor de R$ 20,00, para custear transporte dos professores, impressões e outras despesas”, explica.
Aos estudos
Egnaldo informa, ainda, que o esquema de estudos contará com aulas semanais, extras, de campo, além de ciclos de debates, atividades no teatro ou cinema.
“O PreAfro teve as atividades interrompidas desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020. “Até tentou ingressar nas atividades remotas, mas esbarrou na dificuldade dos estudantes. Neste ano de 2023, retomamos as atividades presenciais, na expectativa de um ano proveitoso”, diz o coordenador.
Animado, o time de professores já está a postos.
Biologia – Nathália Santana
Estudos Afro e Afro-brasileiros – Egnaldo França.
Língua espanhola – Paulo Fumaça
Inglês – Brisa Aziz
Geografia – Iva Bispo
Atualidades – Rafael Moreira
Produção textual – Jailton Alves
Matemática – Fabio dos Santos
Física – Mariana Gonzaga
Química – Jéssica Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário