O governador em exercício o petista Rui Costa, acompanhado de seu staff e do governador eleito Jerônimo Rodrigues, promoveu uma coletiva com a imprensa baiana na tarde desta quinta-feira (3). O evento político aconteceu na residência oficial do governo (Palácio de Ondina), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O ato político teve como finalidade dar o pontapé inicial aos trabalhos para a realização da composição da equipe de transição de governador eleito. O governador iniciou o seu pronunciamento desejando sucesso para o seu sucessor Jerônimo Rodrigues.
Em seguida adiantou que continuará mantendo o seu ritmo de trabalho até o apagar das luzes de sua gestão, prevista para acontecer em 31 de novembro. E que ele vai participar da transição de governo em nível local e nacional.
Também garantiu que o governo baiano será muito bem tratado pelo governo federal pela importância da participação do Estado no cenário político brasileiro. E que irá cobrar do governo federal a conclusão da Ferrovia de integração Oeste-Leste (FIOL) com uma extensão de 1.527 quilômetros, entre Ilhéus/Ba e Figueirópolis/To. A implantação do linhão para a transmissão de energia eólica no Estado, entre outras.
Observou ainda que vai trabalhar com humildade e de que se encontra em fase de conversa buscando manter entendimento com os partidos, além de buscar uma maior interação com o governo em nível federal. E que seu governo irá realizar mutirão voltado para o campo social. E que para isso já foi elaborado documento direcionado ao governo de Lula. Documento, segundo observa ele, ser um extrato da proposta de seu governo.Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)
Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário