sexta-feira, 3 de junho de 2022

SUÍCA, O ESTADUAL DE TODA BAHIA

 


O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual nas Eleições 2022. Durante entrevista ao programa PNotícias, da rádio Piatã FM, o político garantiu que pretende mais uma vez disputar o pleito sobretudo em razão da quantidade de votos que recebeu das últimas duas vezes em que se candidatou e foi suplente. 

Na ocasião, Suíca também falou sobre o seu trabalho na Câmara Municipal de Salvador (CMS), onde atua como vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT). “Eu aprendi com o ônibus andando. Eu cheguei na Câmara de vereadores em 2013 e fui aprendendo com o ônibus andando”, considerou. “Se discutiram várias coisas boas para a cidade, eu votei em diversos projetos do ex-prefeito ACM Neto, isso eu não nego, mas votei porque existia alguma contrapartida para determinadas áreas que precisavam ser construídas”, destacou o vereador. 

Em meio às diversas denúncias de trabalhadores que atuam na Limpeza Urbana de Salvador acerca da demora do pagamento do Programa de Integração Social (PIS), Suíca também falou sobre a sua relação com a categoria, enquanto membro do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia (Sindlimp-BA). “Sou muito grato a essa categoria. Sou apaixonado por essa categoria”, declarou. 

“O problema é que essa não é uma situação única e exclusiva dos trabalhadores de Limpeza Urbana, é da maioria dos trabalhadores do Brasil porque o Ministério do Trabalho contratou uma empresa para transferir o banco de dados para a Caixa Econômica e eles fizeram da forma errada”, elencou o vereador. “Já conversei com alguns trabalhadores na sexta-feira e para a minha surpresa, alguns já receberam o PIS”, conta. 

Ainda de acordo com o petista, a situação do pagamento do PIS dos trabalhadores da Limpeza Urbana deve ser regularizada até o final do mês. “A gente tem até o dia 31 para começar a regularizar essa situação porque foi um erro deles [Ministério do Trabalho], não foi um erro do Sindicato, nem das empresas”, garantiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo

  Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo “Só Pablo Marçal pode salvar a extrema direita cansada e rep...