Existe uma tribo na África, onde a data de nascimento de uma criança não é tomado como o dia em que nasceu, não como o momento em que foi concebido, mas como o dia em que *a criança foi "pensada" por sua mãe.*
Quando uma mulher decide ter um filho, ela se senta sozinha embaixo de uma árvore e se concentra até *ouvir a música da criança que quer nascer.*
Depois de ouvi-la, ela retorna com o homem que será o pai de seu filho e a ensinará. Então, quando eles fazem amor com a intenção de concebê-lo, em algum momento *eles cantam sua música*, como forma de convidá-lo a vir.
Quando a mãe está grávida, ela ensina o canto da criança ao povo local, para que quando ela nascer, as idosas e as que estão ao seu lado, *cantem para recebê-la.*
Conforme a criança cresce; quando a criança está ferida ou cai ou quando ele faz algo de bom, como forma de homenageá-lo, *as pessoas da tribo cantam sua música*
.
Há outro momento em que as pessoas da tribo cantam para a criança.
Se a qualquer momento de sua vida, essa pessoa comete deslize ou um ato socialmente aberrante, ele é chamado ao centro da aldeia e as pessoas da comunidade o cercam.*Então eles cantam sua música.*
A tribo reconhece que a maneira de corrigir um comportamento antissocial não é castigo, *mas amor e recuperação da identidade.*
Quando você reconhece sua própria música, você não quer ou precisa fazer nada que prejudique os outros.
E assim continua ao longo de sua vida.
Quando eles se casam, as músicas são cantadas juntas.
E finalmente, quando essa pessoa vai morrer, todos na Tribo cantam sua música, pela última vez, para ele.
Para nós, afrodescendentes:
" *Nascer é uma questão de se ajoelhar e escolher a cabeça, e o fazemos na Sagrada Olaria de Adjalá..."*
E assim, acreditando num Deus que Dança e Canta..
Apenas continuamos cantando na existência até encontrarmos
" O caminho de casa..."
Assim:
Orixalá Béni (Oxalá que nos abençoa do Alto das Nuvens do Povo Igbó)
Babá Olodê (O Senhor que me guarda, Senhor de mim)
Mo jubá Babá ( a ele expresso o meu respeito, a minha gratidão)
Babá Bèni ò (meu pai me abençoe)
Babá Beni (meu pai abençoe esse povo)
Olodê (senhor de Mim).
...
*_Oxalá Beni olu a mi (Oxalá nos abencoe, nosso Pai e Senhor)
Orixá beni o (Orixá, nos favoreça)
Orixá Alufã Baba Beni ó,
(Aquele que está no alto das nuvens sagradas do Povo Preto)
Ori o (Ele no ori)
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