quinta-feira, 5 de julho de 2018

Com Fernandinho e Marcelo, Brasil escalado para a Bélgica

Tite confirma equipe titular contra a Bélgica: Alisson, Fágner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e P. Coutinho, Willian, Neymar e Jesus
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Com Marcelo de volta à lateral esquerda e Fernandinho no lugar do suspenso Casemiro, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, adiantou a escalação da equipe titular que vai a campo contra a Bélgica nesta sexta-feira (6), em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. 
Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar Jr e Gabriel Jesus. 
– Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. O Marcelo saiu por um problema clínico e não voltou no jogo seguinte por um problema físico, só poderia jogar de 45 a 60 minutos. O Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixam a cabeça do homem um trevo. E por critério volta o Marcelo – afirmou o treinador.
Para o jogo contra a Bélgica, Tite escolheu o zagueiro Miranda para ser o capitão da equipe. Um dos mais experientes do grupo, o camisa 3 volta a receber a braçadeira nesta Copa do Mundo. Contra a Sérvia, na terceira rodada da fase de grupos, Miranda fez sua estreia com a função em Mundiais. Com o chamado de agora, o zagueiro acumula cinco oportunidades dentro do rodízio proposto por Tite desde que assumiu a equipe. 
– A seleção brasileira está acostumada e tem responsabilidade de jogar em alto nível. Sabemos das dificuldades do jogo porque a Bélgica exige ainda mais concentração, da nossa capacidade técnica. É um adversário muito forte. Vamos entrar atentos, sabendo que para vencer um grande adversário temos que fazer o melhor – disse o defensor.
O Brasil só enfrentou a Bélgica em Copas do Mundo uma única vez. E foi na campanha o pentacampeonato em 2002. Naquele jogo, o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Ronaldo e Rivaldo. Mas, nesta edição, os "Diabos Vermelhos" mostram que têm uma grande equipe, com uma geração de jogadores muito técnicos e qualificados. Não à toa, a Bélgica detém o melhor ataque do Mundial, com 12 gols marcados. 
– O poder criativo da Bélgica é muito forte, a qualidade, vai ser um grande jogo. São duas equipes que primam por um futebol bonito, cada um com suas características. A Bélgica tem valores individuais de qualidade, um grande técnico, uma grande campanha. Vai ser um grande jogo – ressaltou Tite.
Brasil e Bélgica disputam uma vaga na semfinal da Copa do Mundo nesta sexta-feira (6) na Arena Kazan às 15h (horário de Brasília). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo

  Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo “Só Pablo Marçal pode salvar a extrema direita cansada e rep...