surf
Muita gente compareceu à Praia do Norte na manhã deste domingo (5) para prestar a última homenagem ao ex-campeão ilheense de surf Halisson Melgaço, que morreu na sexta-feira (3), aos 21 anos de idade, vítima de um acidente de trabalho. Familiares, amigos e parceiros de surf do jovem fizeram uma cerimônia carregada de muita emoção e lágrimas, mas também aproveitaram a ocasião para exaltar o nome e os feitos do surfista.
Halisson faleceu no final da tarde da última sexta enquanto trabalhava na construção de um prédio no Outeiro, região central de Ilhéus. O surfista segurava uma barra de metal, quando esta encostou em um fio de alta tensão provocando uma forte descarga elétrica e ocasionando a morte imediata do jovem.
Integrante da segunda geração de uma família tradicionalíssima no surf de Ilhéus, em 2012, aos 16 anos, Halisson tornou-se campeão ilheense Mirim de surf e Top 3 Baiano. Na época, ele representava a cidade nos principais eventos de surf pelo país, mas há cerca de dois anos abandonou as competições para se dedicar ao trabalho. A partir de então, o surf virou o hobby mais praticado pelo campeão.
Neste domingo, durante a cerimônia de despedida, os amigos e familiares se uniram em oração, cantaram músicas religiosas, jogaram flores no mar e fizeram um grande círculo dentro do mar, para homenageá-lo. (do Blog Agravo)