Com uma história de vida ao lado dos trabalhadores terceirizados da Bahia, o candidato a vereador Zé Carlos do Sindicato(PSB) promete fazer um mandato a serviço dos trabalhadores em Ilhéus.
Atuando há quase duas décadas no Sul da Bahia na coordenação do Sindilimp, o dirigente sindical conhece de perto a situação e os anseios da categoria dos terceirizados. Dar atenção, ouvir as reivindicações, fazer projetos de lei, e fortalecer as lutas serão alguns dos objetivos do mandato de Zé Carlos do Sindicato. Segundo Zé, as pessoas que trabalham no serviço de varrição e coleta de residuos sólidos das ruas, na limpeza das escolas e empresas, e em outros serviços terceirizados merecem ter um representante com voz e vez na Câmara de Vereadores. “Essa é a nossa oportunidade de ser um instrumento dos terceirizados e fazer um mandato de luta na Câmara”, garante.
O apoio firmado
O apoio firmado entre os trabalhadores de limpeza urbana com o candidato a vereador de Ilhéus, Zé Carlos do Sindicato (PSB), está confirmado. Os diretores do Sindilimp-BA já declararam apoio à pré-candidatura de Zé Carlos, que atua como coordenador do Sindilimp (mas está afastado por conta da candidatura), no sul e extremo sul da Bahia há mais de 20 anos. A informação foi confirmada pela direção do sindicato da categoria que envolve ainda os trabalhadores terceirizados, e pelo vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), que representa a categoria na capital baiana.
“O Congresso dos Trabalhadores reiterou a linha de que nós teríamos candidatos dos trabalhadores de empresas e terceirizados, onde nós pudéssemos. Zé Carlos tem uma trajetória admirável dentro do nosso Sindicato, é um homem guerreiro, destemido e que vai pra luta. Em Ilhéus, ele já apresenta um alto índice de aceitação, por conta do trabalho que vem realizando ao longo dos últimos vinte anos. A direção do sindicato não tem dúvidas, ele é o melhor nome para nos representar em Ilhéus”, pontua Suíca.
O candidato Zé Carlos, “diz que só tem motivos para agradecer por todo o apoio que tem recebido, não só dos seus grandes líderes e referências pra ele, como dos seus amigos, dos trabalhadores e de pessoas que ele nem conhecia, mas que tem o apoiado.” O Sindilimp espera ter mais representantes na câmara no próximo ano, o que poderá fortalecer ainda mais a classe trabalhadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário