quarta-feira, 27 de julho de 2016

O produtor Joel Ferreira leva o axé da Bahia para a Suécia

                      
                       A atriz Alba Cristina Soares Yalorixá Mãe Darabi

A atriz Alba Cristina Soares (Yalorixá Darabi), logo após estrear na novela Velho Chico, da |rede Globo de televisão, como uma Madre professora negra de um convento, ao lado de elenco de primeira linha, como o ator internacional Rodrigo Santoro e artistas de renome nacional como Antônio Fagundes, Carol Castro, Camila Pitanga, Carlos Betão, Marcos Palmeira; parte para a Suécia, pelo segundo ano consecutivo, para participar do Bastad Brasse Velka, ao lado de Eronice Francisca Silva (Mãe Savalú, onde acontecerá a Lavagem de Iemanjá, a convite dos produtores Joel Ferreira e Lasse Bengtsson, a fim de mostrar a cultura brasileira para o mundo.
O evento acontece de 27 a 31 de julho e conta com a participação de artistas de grande expressão cultural como o percussionista Cláudio Kron do Brasil: a cantora Simone Moreno; o cantor Viny Brasil;  Grupo Tribo Unida de Capoeira, e a dançarina Isa Praia, dentre outros. O público terá a oportunidade de vivenciar um pouco da cultura baiana, tendo como um dos aportes a música, a dança, a culinária, a religiosidade afro descendente, recebendo o aconchego do povo brasileiro.
A proposta é levar um pouco do que acontece todos os anos em Salvador, na Lavagem do Rio Vermelho em homenagem a orixá Iemanjá. Trata-se de uma festa em que as pessoas, independente de religião, comemoram levando flores, água de cheiro, velas e sua fé como forma de agradar a rainha do mar e receber muitas bênçãos. Segundo Alba Cristina Soares “é preciso que o mundo saiba da importância desta lavagem, considerando-se que o respeito ao sagrado possibilita a conservação de nossa cultura e, nada melhor do que homenagear a bela e grande mãe Iemanjá”. 
                                                           O produtor Joel Ferreira


                                         O percussionista Cláudio Kron do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo

  Fracasso do 7 de Setembro na Paulista iniciou o enterro do velho bolsonarismo “Só Pablo Marçal pode salvar a extrema direita cansada e rep...