sexta-feira, 11 de agosto de 2023

CMDCA de Itabuna fecha análise de propostas ao Chamamento Público das Organizações da Sociedade Civil

 


10/08/2023

A Prefeitura de Itabuna, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria de Promoção Social e Combate à

Leia mais »

Boletim Covid-19

A Divisão de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde divulgou o Boletim do Covid-19. De acordo com os

Leia mais »

MOÇÃO DE PESAR

É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do colaborador Hamilton Santos Reis, na manhã deste sábado, dia 5, em Salvador. Ele estava internado

Leia mais »

Festival de Inverno de Itacaré anuncia virada de lote e cervejaria oficial


 
 
Novos valores passarão a valer a partir do dia 07/08 e cervejaria assina o ‘beerbar’ da festa com rótulos especiais  
 
 
Quem ainda não adquiriu os ingressos para os dois dias do Festival de Inverno de Itacarédeve se apressar se quiser pagar mais barato, isso porque a organização do evento, que será realizado nos dias 1 e 2 de setembro, anunciou a virada para o terceiro lote de valores, que entram em vigor a partir do dia 07/08. Outra novidade anunciada é que a DEVASSA, uma das cervejas mais consumidas da Bahia, será a patrocinadora oficial do Festival disponibilizará outros rótulos Premium do Grupo Heineken, como a Amstel e a própria Heineken. 
 
O acréscimo nos ingressos corresponde a 5% do valor total de cada setor, sendo eles Pista, Área VIP e Lounge. Sendo assim, após o reajuste, o acesso para a Pista custará R$71 a meia entrada e R$142 a inteira. Já os valores tabelados para os setores VIP e Lounge serão de R$220 e R$294, respectivamente, para cada dia do evento.
 
Já a definição de DEVASSA como patrocinadora se deu através de uma parceria entre o evento e o Grupo JSG, revendedor exclusivo HEINEKEN Brasil na região sul do estado, detentora da marca de cerveja. 
 
Agregar nossas marcas a um grande festival como o Festival de Inverno de Itacaré é de extrema importância ao nosso negócio. A estrutura que estão prometendo entregar para o evento terá um grande impacto e vai ser bom para todos, além de ajudar a fomentar a economia da região, que sempre será nosso grande objetivo”,  disse Barreto Góes, fundador do Grupo JSG. 
 
O Grupo JSG é líder de mercado no segmento de distribuição de bebidas nos estados da Bahia e Alagoas. Presente em importantes eventos do estado, a JSG firma patrocínio ao Festival de Inverno de Itacaré com a marca DEVASSA.
 
O Festival de Inverno de Itacaré tem realização da Vila Baiana Produções, com apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré e COMTUR - Conselho Municipal de Turismo. Os ingressos podem ser adquiridos através do Ticket Maker (http://vendas.ticketmaker.com.br/?ct=2427&cl=109&lt_utm_source=lt_admin_share_link) ou nos diversos pontos de vendas fixos espalhados pelo estado. 
 
O evento contará com dois dias de programação: no dia 01/09, Marcelo Falcão, Rachel Reis, Bruta Raça e DJ Wez Malora agitam o público. Já no dia 02/09, Maria Gadú, Afrocidade, DelaCruz e DJ Wez Malora comandam a festa.
 
Serviço:
 

O que: Festival de Inverno de Itacaré

Quando: 1 e 2 de Setembro de 2023

Onde: Arena de Eventos KM 5, Itacaré, Bahia | Rodovia Itacaré/Ilhéus, km 5 s/n - Vila Marambaia, Itacaré - BA, 45530-000

Apoio: COMTUR e Prefeitura Municipal de Itacaré

Atrações:

 

Dia 01/09/2023

Marcelo Falcão

Rachel Reis

Bruta Raça

DJ Wez Malora

 

Dia 02/09/2023

Maria Gadú

Afrocidade 

Delacruz 

Dj Wez Malora 

 


 

PISTA:

Pista geral, espaço ao ar livre, com acesso a banheiros, praça de alimentação e bar.

 

VIP:

Área elevada, coberta, com vista privilegiada do palco, mesas bistrô, bar e banheiro exclusivos. Acesso exclusivo a PISTA VIP/LOUNGE, área reservada da pista bem pertinho do palco!

 

LOUNGE:

Área elevada, coberta, com vista privilegiada do palco, mobiliada com sofás e pufes para maior conforto. Bar e banheiro exclusivos. Acesso exclusivo a PISTA VIP/LOUNGE, área reservada da pista bem pertinho do palco!

 

Pontos fixos de vendas:

 

VITÓRIA DA CONQUISTA

Central de Ingressos - Galeria Panvicon

Central de Ingressos - Shopping Conquista Sul

 

ITABUNA

Loja Seven - Shopping Itabuna

Barbearia Bigodón

 

ITACARÉ

Pousada Vila Baiana

Chilli Beans

Leyd Modas

Barbearia de Zulu

 

JEQUIÉ

Zip Nautica

 

EUNÁPOLIS

O Xarope

 

SALVADOR

PIDA - Salvador Shopping

PIDA - Salvador Norte

PIDA - Shopping Piedade

 

FEIRA DE SANTANA

Central Mix - Pátio Buriti

Central Mix - Galeria Maria Luiza

 

ILHÉUS

Buriti Materiais para Construção

 

URUÇUCA

Barbearia de Dé

 

UBAITABA

Wave Mix

 

TEIXEIRA DE FREITAS

Glória Tours

 

VALENÇA

Agência Andrade

 

 

 

SOBRE O GRUPO JSG  

 

A trajetória percorrida pelo Grupo JSG, antes batizado de Grupo Líder, iniciou-se em 1990 com a criação da DANYGRAF e da PROMOGRAF no ano de 1998, empresas que atuavam no segmento gráfico. A continuidade da vocação para o crescimento aconteceu no ano de 1994 com a criação do Curso Líder que atuava na qualificação profissional na área de informática, chegando a ter 18 escolas em funcionamento.

 

A incursão no segmento de revenda de bebidas aconteceu no ano de 1998 com a aquisição da distribuidora de União dos Palmares (AL) do Grupo Schincariol. Em seguida vieram as de Arapiraca (AL) em 2000; a distribuidora de Ilhéus (BA) em 2001; a revenda de Imperatriz (MA) em 2002; a de Campos de Goytacazes (RJ) em 2004, e a de Barreiras (BA) em 2006, totalizando assim, seis distribuidoras de bebidas, da marca Schincariol.

 

Dando continuidade à expansão dos negócios no ano de 2006, o Grupo incorporou o segmento de revenda de automóveis, com a aquisição das revendedoras Ford com a IVEP e da Volkswagen com a BAVEL em Alagoinhas. Posteriormente, surgiram as filiais da IVEP em Paulo Afonso (BA) e da BAVEL em Catu (BA). Em 2007 adquirimos a primeira emissora de rádio a 95 FM em Alagoinhas. Em 2008, o Grupo adquiriu a concessão para a implantação de três unidades da Localiza, locadora de veículos, nos municípios de Paulo Afonso, Alagoinhas e Catu. E em 2009 incorporamos 03 postos de combustíveis em Alagoinhas e Catu-Ba. 2019 entramos no ramo hospitalar com a aquisição do day hospital na cidade de Alagoinhas e em 2021 inauguramos a primeira rádio da rede Boa FM em Itabuna. Totalizando três revendas de automóveis, cinco revendas de bebidas, três locadoras de veículos, duas rádios, um day hospital, além de três postos de gasolina. Atualmente seguimos apenas com os segmentos de revenda de bebidas, rádios, day hospital e a DBPneus.

 

Ao longo da trajetória de mais de 20 anos, o Grupo JSG aprendeu que é preciso, a cada instante, repensar o modelo estratégico da gestão dos negócios e buscar novas alternativas que viabilizem novos investimentos. Assim, é possível equacionar e ampliar os negócios, otimizando os recursos e criando as vantagens competitivas necessárias à sustentabilidade a longo prazo para maximização dos resultados.




quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Prefeito Augusto Castro entrega reforma da Praça Santo Antônio

 

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), entrega à comunidade logo mais às 17h, mais um equipamento público que passou por requalificação. A Praça Santo Antônio, em frente ao templo do santo católico, no centro da cidade.

A obra, executada pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), consta do programa de requalificação de espaços públicos com o Projeto Praça Viva, que vem sendo executado desde 2021 pela Prefeitura de Itabuna. Até o momento, já foram entregues requalificadas outras seis praças: José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó), Poeta José Bastos (centro), Alice Monteiro (Santo Antônio), Jardim das Oliveiras (Vila Anália), Evanice Pereira Cruz (Sarinha), Rotatória Tancredo Neves e Praça Heitor Farias, no Mangabinha.

O serviço incluiu mudança do piso com a colocação de piso tátil, troca do meio-fio, lavagem do granito bruto, limpeza do busto do comendador Firmino Alves, substituição de algumas letras em bronze que faltaram na identificação do fundador da cidade de Itabuna pelo artista plástico Renart. A grama antiga também foi substituída por plantas ornamentais em um paisagismo moderno.

A titular da SIURB, Sonia Fontes, afirmou que por ser um espaço histórico, a Praça Santo Antônio não sofreu mudanças em sua estrutura durante o serviço. “Quando se valoriza um espaço como aquele, se resgata um pouco da cultura, da tradição e da própria história do município”, reforçou.
Ela lembra que a Praça Santo Antônio foi uma das primeiras construídas em Itabuna, antes mesmo da abertura da Avenida do Cinquentenário. A sua inauguração ocorreu em 1944. Ao concluir, a titular da SIURB diz que são importantes espaços para a socialização e o lazer dos moradores as praças sejam na área central ou periférica de uma cidade.

“É também um equipamento onde o poder público pode usar para a sensibilização das pessoas e ainda serve como um ponto de referência como a própria Praça do Santo Antônio que conta um pouco da história do município, inclusive com uma antiga planta geográfica da cidade incrustada no granito”, finalizou.

 Praça Santo Antonio faz confluência com a Avenida do Cinquentenário no centro de Itabuna
Fotos: Roberto Santos.

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

MAURO RIBEIRO E OS DESAFIOS DA INDUSTRIA E COMÉRCIO



 Depois de uma passagem  pálida, para não usar outro adjetivo, pela secretaria de Indústria  e Comércio  da prefeitura de Itabuna, José  Raimundo entrega  o bastão da entidade  ao ex-presidente da Associação  Comercial de ( ACI), empresário  Mauro  Ribeiro. Após sua investidura no cargo de secretário  comecei a ouvir empresários, políticos, jornalistas, radialistas, enfim, pessoas de varios segmentos da comunidade itabunense  a respeito do novo titular da pasta que  eu considero  o carro-chefe  da administração , tendo em vista que Itabuna é, hoje, uma cidade eminentemente  prestadora de serviços. Tomei o pulso  das opiniões  e todas elas foram unânimes  num ponto: os gargalos são enormes, os desafios maiores ainda e nenhum dos questionados soube dizer se o ex-secretário deixou um plano de trabalho ou metas a serem atingidas pelo atual   gestor da Indústria  e Comércio. O secretário  Mauro Ribeiro  ainda não  se posicionou  a respeito do que  pretende fazer  para alavancar a sua secretaria e fazer  da mesma a grande alavanca  propulsora de uma nova concepção de  gestão  nesta área  sensível e desafiadora da administração municipal .
  Compete ao novo titular uma visão macro e micro da realidade  da  cidade de Itabuna e, acima de tudo, coragem, ousadia, garra e determinação para  equacionar  toda a  problemática  em que  está inserida  a secretaria de Indústria e Comércio de Itabuna. Ele já  conta  com os parceiros da Associação Comercial  e da Câmara  de Dirigentes Lojistas.  São ótimos parceiros. Entretanto, não basta somente esta cooperação. Não. Mauro  Ribeiro tem que se desdobrar  e usar de todo o poder de diálogo, persuasão , autoridade, para derrubar as peças do dominó que, ao longo dos anos, estão  expostas  no tabuleiro  dos desafios  daquela secretaria.  Os desafios são enormes.  Os vícios  daquela  pasta mais ainda. O seu titular não pode  ganhar o salário  pago pelo contribuinte itabunense  e deixar a cidade sem uma perspectiva  de planejamento e execução  diante  do marasmo em que  Itabuna está  mergulhada. Cabe ao empresário Mauro Ribeiro deixar a digital do seu trabalho  naquela pasta ou ser mais um que vai ficar no rodapé  da história política de Itabuna como  um fracasso total. A geração dele não merece  este capítulo.



Paulo Lima 
Jornalista e membro  
da Academia  Grapiuna
de Artes 
e Letras- AGRAL-

JORNAL DAS PRAIAS VIVA 72 ANOS DE IBICARAÍ

https://drive.google.com/file/d/1VS3UHbudMASOvoTt8TItsCdeDwXUmo-S/view?usp=drive_link