O novo hotel foi lançado dia 4 de maio de 2023 como a segunda propriedade da marca no país.
A Minor Hotels, proprietária, operadora e investidora de hotéis, atualmente com um portfólio de 530 hotéis e resorts em 56 países localizados na Ásia-Pacífico, Oriente Médio, Europa, Américas, África e Oceano Índico, tem o prazer de anunciar uma futura adição ao seu portfólio no Brasil. Com lançou dia 4 de maio deste ano, o recém-construído NH Feira de Santana será o primeiro NH Hotel no Nordeste e o segundo no país.
Conhecida como a “Princesa do Sertão”, Feira de Santana (Bahia) se vangloria por uma privilegiada posição geográfica, que oferece grande potencial econômico e educacional. É a segunda maior cidade do estado e atrai migrantes de diversas regiões do país e do mundo, que a visitam também pelos seus eventos, como o carnaval fora de época, chamado de “Micareta de Feira”.
O novo NH Feira de Santana, com 210 apartamentos, está localizado dentro do edifício ‘Charmant’ da cidade, um complexo multiuso de 31 andares que também abriga lojas, clínicas médicas, salas comerciais e instalações bancárias. O hotel oferece fácil acesso aos principais locais da cidade e ao Aeroporto de Feira de Santana, a apenas 15 minutos de distância.
Com vistas incríveis da cidade, o edifício Charmant é um projeto do renomado arquiteto Ivan Smartchevsky, com a decoração contemporânea e cosmopolita do hotel assinada por Sidney Quintela, reconhecido arquiteto baiano. O hotel oferece uma seleção de quartos e apartamentos modernos, incluindo suítes com acesso para deficientes, além de comodidades flexíveis necessárias para estadas de negócios e lazer. As instalações incluem espaços para eventos corporativos e sociais, academia, serviço de lavanderia, estacionamento, área infantil e centro de lazer com piscina no rooftop, sauna seca e hidromassagem.
O destaque da experiência gastronômica do NH Feira de Santana será o novo SEEN by Olivier da Costa, marca de restaurante e bar criada em 2017 em São Paulo pelo restaurateur franco-português Olivier da Costa. Sob o lema ‘SIN and be SEEN’, o restaurante apresenta um conceito cosmopolita e internacional, cuidadosamente construído para se conectar a cada cidade em que está localizado. Além de São Paulo, o SEEN by Olivier da Costa pode ser encontrado atualmente em Lisboa, Nice e Bangkok, com novos locais sendo lançados em breve, incluindo Roma, Tenerife e Dubai.
O SEEN by Olivier da Costa em Feira de Santana, localizado no último andar do hotel, vai trazer consigo os três pilares que sustentam o seu sucesso: ambiente, gastronomia e animação. Também com arquitetura assinada por Sidney Quintela, o espaço destaca a vista panorâmica, enquanto a gastronomia variada do cardápio oferece pratos criados para serem compartilhados. O bar de coquetéis artesanais e as variadas playlists dos DJ’s completam o ambiente cool e descontraído.
“Temos o prazer de anunciar esta adição à marca NH Hotels no Brasil e estabelecer o hotel como um dos principais destinos MICE e de lazer em Feira de Santana. Trabalhamos ao lado de parceiros na Bahia que também estão comprometidos em desenvolver e aprimorar o valioso setor de turismo na região e esperamos trabalhar juntos para trazer este novo hotel ao mercado”, comenta Dillip Rajakarier, CEO da Minor International Group e CEO da Minor Hotels.
Osvaldo Ottan, empresário e proprietário do NH Feira de Santana, também comentou: “É uma enorme satisfação poder dotar a cidade com um empreendimento único, e sentir a certeza de que realizei um sonho com a inauguração de um NH Hotels. Estamos ansiosos para oferecer um um serviço espetacular aos visitantes e moradores de Feira de Santana.”
“Estamos entusiasmados em trazer a NH Hotels para a Bahia e o lançamento em Feira de Santana será uma somatória incrível para a marca. O hotel complementará perfeitamente o portfólio existente de hotéis que a Minor opera no Brasil, ao lado do NH Curitiba The Five, Tivoli Mofarrej São Paulo e Tivoli Ecoresort Praia do Forte, ampliando a oferta disponível para nossos hóspedes,” celebra Marco Amaral, Vice-Presidente de Operações e Desenvolvimento da Europa e América do Sul do grupo Minor Hotels.
A adição da propriedade confirma o compromisso contínuo da Minor Hotels em expandir seu portfólio no Brasil, proporcionando aos viajantes alto conforto em localizações estratégicas em destinos internacionais prioritários. Cada NH Hotel é cuidadosamente projetado para proporcionar uma experiência confiável que sempre atenderá às expectativas dos clientes. Seu estilo descontraído e urbano os torna um marco para se hospedar, trabalhar e interagir de forma agradável quando estiver longe de casa.
A Minor Hotels opera atualmente quatro propriedades no Brasil e um total de 61 propriedades na América Latina por meio de suas marcas Tivoli Hotels & Resorts e NH Hotels. O grupo também tem um resort em desenvolvimento na Bahia com a bandeira de luxo Anantara, com lançamento previsto para 2025.
Sobre a Minor Hotels:
A Minor Hotels é proprietária, operadora e investidora internacional de hotéis, atualmente com mais de 530 hotéis em operação. A Minor Hotels explora apaixonadamente novas possibilidades em hospitalidade com um portfólio diversificado de propriedades projetadas de forma inteligente para atrair diferentes tipos de viajantes, atendendo a novas paixões e a necessidades pessoais. Por meio de nossas propriedades Anantara, Avani, Oaks, Tivoli, M Collection, NH Collection, NH, nhow, Elewana, Marriott, Four Seasons, St. Regis, Radisson Blu e Minor International, a Minor Hotels opera em 56 países na Ásia-Pacífico, Oriente Médio, África, Oceano Índico, Europa, América do Sul e América do Norte.
Com planos dinâmicos para expandir as marcas existentes e explorar aquisições estratégicas em mercados oportunistas, a Minor Hotels busca uma visão de um mundo mais apaixonado e interconectado.
Para mais informações, visite o site.
Sobre a NH Hotels:
O NH Hotel Group, parte da Minor Hotels, é um operador hoteleiro multinacional estabelecido e uma cadeia hoteleira urbana de referência na Europa e nas Américas, onde administra mais de 350 hotéis. Desde 2019, tem trabalhado com a Minor Hotels na integração de todas as suas marcas hoteleiras sob uma única marca de guarda-chuva corporativo com presença em mais de 50 países em todo o mundo. Juntos, eles articularam um portfólio de mais de 500 hotéis que operam sob oito marcas – Anantara, Avani, Elewana, Oaks, NH Hotels, NH Collection, nhow e Tivoli – que entre eles fornecem um amplo e diversificado espectro de soluções hoteleiras em contato com as necessidades e desejos dos viajantes globais de hoje.
* Fonte: Juliane Schlosser – presspass