terça-feira, 17 de agosto de 2021
segunda-feira, 16 de agosto de 2021
BRASIL 247
Ivamberg: Colbert firma contrato superior a um milhão de reais para atender apenas 225 estudantes/ Por Sérgio Jones*
Acusações de vereadores, através da mídia feirense, continuam acontecendo de forma incessante com relação a malversação no trato e emprego do dinheiro público feita pelo desgoverno do prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins (MDB).
MORRE O BAIANO DUDA MENDONÇA, PUBLICITÁRIO E GÊNIO DO MARKETING POLÍTICO
O baiano José Roberto Cavalcanti Mendonça, “Duda Mendonça”, um dos maiores nomes da propaganda brasileira e do marketing político mundial, faleceu na madrugada desta segunda-feira (16), vítima de câncer no cérebro, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele morre aos 77 anos, completados no último dia 10.
Com quase 50 anos de carreira, Duda criou a DM9, que carregava as iniciais de seu nome, em 1975, em Salvador. É dele campanhas memoráveis e frases como “Não basta ser pai, tem que participar”, lembrou hoje um de seus pupilos, o também gênio Nizan Guanaes.
Ainda na década de 80, quando o então deputado Fernando Gomes lançou proposta de divisão da Bahia e criação do Estado de Santa Cruz, com os municípios do sul e extremo-sul, Duda criou a campanha A Bahia não se divide, que emocionou pelo texto e por mensagens com participações especiais, dentre elas a de Maria Bethânia.
Ainda naquela década, tornou-se também famoso por lançar a campanha eleitoral de Mario Kertész à Prefeitura de Salvador. Campanha vitoriosa que começou a projetá-lo nacionalmente. Mais uma grande vitória, agora em São Paulo, na década de 90, quando vence, com Paulo Maluf, a disputa em São Paulo.
Ele liderou e conquistou vitórias estaduais até ser consagrado em 2002 ao conduzir a jornada vitoriosa do petista Luiz Inácio Lula da Silva, que chega à presidência da República após três tentativas fracassadas. Para isso, repaginou Lula – do terno a modificações bucais – e criou o Lulinha Paz e Amor. Não parou por aí. O sucesso no marketing político o levou a outras praças, fazendo de Fernando De La Rua presidente da Argentina, tendo antes trabalhado para Carlos Menem.
MENSALÃO E LIVRO
O sucesso nacional também teve seu preço. Já em 2005, o publicitário foi um dos nomes mais falados na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o escândalo de corrupção conhecido como Mensalão. As experiências da vida de publicitário e gênio do marketing político levaram Duda a escrever o livro Casos & Coisas. Fonte: https://pimenta.blog.br/
EL PAÍS
| |||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||
JORNAL DAS PRAIAS VIVA 72 ANOS DE IBICARAÍ
https://drive.google.com/file/d/1VS3UHbudMASOvoTt8TItsCdeDwXUmo-S/view?usp=drive_link
-
Na foto da esquerda para a direita vemos Ana Paula, esposa de Thiago Nogueira e o professor e acadêmico Sabará e o jornalista Paulo L...
-
É com profundo pesar que informamos o falecimento de Clóvis Figueiredo, mais conhecido como Kokó, vocalista da renomada banda Lordão. Kokó...
-
Na última quinta-feira, 11 de julho de 2024, as dependências do Café Pomar, apelidado de "Senado", começaram a receber amigos e ...