sábado, 6 de junho de 2015

A credibilidade da Globo se foi. A do FHC também


Como é que a Globo oferece menos e ganha o monopólio das “transmissões televisivas”?

25 de março. A crise é tão verdadeira quanto a honestidade nas " transmissões televisivas"


“Eu tenho orgulho da Globo. Eu tenho orgulho do Brasil”.

(Nessa ordem.)

http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/02/15/a-globo-sempre-mamou-dinheiro-publico/

“Não falo mal dos meus amigos” – sobre a Ley de Medios e os amigos da Globo.

http://www.zedirceu.com.br/fhc-sobre-regulacao-da-midia-que-ele-nunca-quis-nao-vou-falar-mal-de-meus-amigos/

“O Sete de Setembro é uma palhaçada – http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/09/06/fhc-o-sete-de-setembro-e-uma-palhacada-2/

Essas são algumas (poucas) frases inesquecíveis do Príncipe da Privataria, que, desde a explosão da roubalheira na FIFA e na CBF não deu uma de suas 473 entrevistas semanais ao PiG.

Como se sabe, ele não existe, materialmente.

Ele é um dos personagens da Zoologia Fantástica do Borges, porque só tem vida no PiG.

Se aparecer, num boteco de Madureira, na 25 de março ninguém sabe quem é.

O PiG é a corrente sanguínea do FHC.

O PiG é o Partido da Casa Grande.

A Direita no Congresso é uma expressão volátil dos interesses manifestos no PiG, antes.

É o PiG quem espalha essa sensação de mal estar que o Marcos Coimbra localizou numa pesquisa da Vox Populi.

Que produz uma inflação muito maior do que a real.

O Ibope, até o Ibope, atribuiu ao PiG a pseudo-crise.

A crise é gravíssima, se percebe na TV Afiada.

Gravíssima, segundo a Fel-lha (ver no ABC do C Af), na rua de comércio popular de São Paulo, a 25 de março, no feriadão.

Crise para o pedestre, que não tinha onde botar o pé !

Um horror !

Com a fabricação diária, ininterrupta, dessa pseudo-crise foi-se também a credibilidade da Globo.

Todo mundo percebe – veja no “E aí, hein ?” – alguns fatos elementares:

- roubam na FIFA;

- roubam na CBF;

- a Globo tem o monopólio da “transmissão televisiva” dos eventos da FIFA e da CBF.

Logo …

Logo, rouba-se também na …

… é melhor deixar o Azenha desenhar para quem não entendeu ainda …

A insuperável crise de credibilidade da CBF e da FIFA atinge a medula óssea e o bolso – da Globo.

E, se atinge a Globo, atinge o ventre – e a casinha – da Casa Grande.

Porque é tudo a mesma sopa.

FHC, Globo, FIFA, CBF, Marcelo Campos Pinto, J. Hawilla, Ricardo Teixeira, Marin(ho) …

Tudo a serviço do Regresso !

E do próprio bolso.

Cujo objetivo é construir barreiras que desfaçam a muralha que a Tereza Campello construiu com engenho e arte – o Brasil tem a primeira geração de crianças que não passaram fome.

Isso é um absurdo !

Assim não dá !

Sem fome, essas crianças vão querer estudar e tomar o lugar do meu netinho na faculdade e no emprego !

Precisamos acabar com essa roubalheira !

Chama a Renata Lo Prete, chama o Roberto Jefferson !

Cadê o Gilmar, o do triângulo das Bermudas ?

Só que a casa caiu, amigo navegante.

Agora, quando o Bonner reassumir o lugar que lhe é devido, atrás dele estará sempre a peruca do Marin(ho) !

Quando o Gilberto Freire com “i” escrever aquelas perguntas idiotas para a Poetisa, se verá, sempre, atrás dela, a careca do J. Hawilla, com aquelas camisas azuis de colarinho branco, modelito Faustão.

Só tem um tema que a Urubóloga não enfrenta, aquela formulada pelo Azenha: como é que a Globo oferece menos e fica com o monopólio da “transmissão televisiva”?

É porque a FIFA e a CBF gostam da voz do Galvão ?

Como é que póóóde, Ataulpho Merval (no ABC do C Af)?

Pergunta ao Gilmar !

Em tempo: no livro que está para lançar, “Quarto Poder”, o ansioso blogueiro trata das relações entre Roberto Marinho e o Príncipe da Privataria, antes de presidi-la, a maior roubalheira da Historia desse país. 


Paulo Henrique Amorim



O da Esquerda tem orgulho do da Direita. Seria recíproco ?

quinta-feira, 4 de junho de 2015

O Festival de Inverno Bahia e os desafios da programação

O Festival de Inverno Bahia divulgou no dia 01/06 a programação completa do evento em 2015, que acontecerá entre 28 e 30 de agosto. Passarão pelo palco principal artistas consagrados pelo público como O Rappa e o seu atual trabalho, “Nunca Tem Fim…”;Frejat e sua pegada pop rock; a cantora e compositora Ana Carolina; o multi-instrumentista, cantor, compositor e escritor gaúcho Humberto Gessinger; e os mineiros cheios de suingue do grupo Jota Quest. O FIB abre o palco ainda para as estreias de Ivete Sangalo, premiada como melhor cantora do Carnaval 2015, e as bandas RPM, sob o comando do músico Paulo Ricardo, e Blitz, que fará no mês seguinte a abertura do Rock In Rio/Palco Mundo, ambos ilustres representantes da safra anos 80; a grade fica completa com a dupla Fernando e Sorocaba, com um show que mescla tecnologia, ilusionismo e efeitos especiais.
A variedade de perfis artísticos que compõe a grade do evento em edições anteriores tem sido, no mínimo, controversa, embora isso não apague de forma alguma o sucesso comercial da iniciativa. Vejamos o porquê disso.
fib 2015





























Se o Festival de Inverno Bahia nasceu da exploração de um potencial para espetáculos musicais que não era mais atendida na região de Vitória da Conquista após o fim de experiências como o Agosto de Rock (2001-2003) e outras iniciativas locais que primavam por estruturar espaços alternativos à indústria do Axé, do sertanejo e de outros ritmos afins, nos últimos anos o projeto tem tentado se equilibrar entre essa herança e o discurso comercial da mistura.
Isto trouxe para dentro do FIB algumas atrações antes alienígenas (como Durval Lélis, por exemplo) e uma progressiva inclusão de duplas sertanejas e shows de axé, usando de uma fórmula tensionada que quer aproximar o perfil do evento ao vale-tudo programático do seu coirmão, o Festival de Verão de Salvador. Ambos produzidos pelaRede Bahia e realizados por meio da sua principal empresa promotora de eventos, aIcontent, os eventos, embora ligados, têm, no entanto, demandas bem específicas, próprias das características de cada região.
O aparente esforço em fazer de uma a cópia ou extensão da outra, no exagero em querer misturar demais, trouxe críticas de público para algumas edições pela perda de características que tornaram o FIB um evento de destaque no segmento pop rock no Nordeste, negando, inclusive, o legado local que originou a proposta.
frejat_guarulhosOutra questão cada dia mais clara é que, apesar do potencial artístico e agregador de investimentos que aquece a economia da cidade no período, o Festival não aposta mais como antes. Nas primeiras edições, o FIB abria espaços para artistas em períodos de ascensão (como Malu Magalhães, Dani Carlos e O Teatro Mágico, ente outros), mostrando uma preocupação em investir em novas propostas comerciais do segmento e estimular seu crescimento, até mesmo para benefício do próprio evento. Hoje, o projeto prefere se limitar a repetir na programação nomes (que, embora ótimos) já fazem o público entoar um sonoro “de novo?”, como Capital Inicial, Bikini Cavadão e Titãs. Mesmo este ano, a sensação de déjavù persiste em atrações como O Rappa, Jota Quest e Frejat. Por que não Rita LeeDjavan ou mesmo o show dos 50 anos de carreira deCaetano Veloso e Gilberto Gil?
Insisto, como já insisti antes em outras considerações sobre o Festival, que há uma infinidade de artistas que hoje despontam no cenário brasileiro: Tulipa RuizMóveis Coloniais de AcajuBaiana System e Casuarina são alguns desses nomes que além de talentosos, são muito populares. A ótima banda baiana Scambo, que faz parte hoje do programa Super Star, da rede Globo, tem talento de sobra pra ocupar o palco principal. Sem falar, que já existe, há bastante tempo, um know-how que garanta ao evento o cacife para bancar uma primeira atração internacional, o que até hoje não foi cogitado.
650x375_scambo-supersatar_1514648

















É possível dizer, por fim, que o Festival de Inverno Bahia, com seus altos e baixos na programação, ainda é, sem dúvida, um dos maiores eventos do gênero no Norte-Nordeste do país. Só precisa, de vez em quando, dar uma sacudida e ter uma atitude mais rock n’ roll pra garantir que mostra, de fato, a que veio.
Maiores informações sobre o FIB, acesse
www.festivaldeinvernobahia.com.br

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Visita Missionária ao novo Bispo da Diocese de Rio do Sul


No dia 20 de maio , visitamos D. Onecimo Alberton novo Bispo da Diocese de Rio do Sul. Com a presença de Marcus Ferreira assessor da iAM em Joinville , Osvaldo Rosa Coordenador da IAM na diocese de Rio do Sul e a coordenadora Regional Zenaide Bussarello. Nosso objetivo foi conversar com o sr. Bispo sobre a IAM na diocese de Rio do Sul,solicitando seu apoio e sua ajuda de incentivo para divulgar e reerguer a Obra. Foi maravilhoso demais sua escuta e suas palavras reacendeu novamente a chama. Expomos todo material das Pom e como trabalhamos e as datas de formação-Efaiam.
Nas reuniões das Coordenações diocesanas , se prontificou a ajudar o Osvaldo na divulgação.. Pe. Osmar coordenador de Pastoral na Diocese que durante a visita marcou presença e explicou que devido ao pouco tempo pois só faz 3 meses que está na diocese,pediu um pouco de paciência e reitera que Ir ao encontro é muito importante.

Neste momento Zenaide Bussarello agradece esta oportunidade.e também reitera aos companheiros de visita Marcus , Osvaldo. e todas as pessoas do secretariado que nos acolheram nesta importante visita e conclama um viva ao IAM.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Salvador recebe 2 mil turista

A embarcação chega às 12h30  e deixa Salvador às 20h com destino a Recife. Foto Divulgação
A embarcação chegou às 12h30 e deixa Salvador às 20h com destino a Recife. Foto Divulgação
A Bahiatursa, por meio da Diretoria de Serviços Turísticos (DST), promoveu receptivo nesta quinta-feira (30/4) para turistas nacionais e internacionais que chegaram no navio Empress  procedente do Rio de Janeiro com 2 mil passageiros.  A embarcação atracou às 12h30 e deixa Salvador, em direção a Recife, às 20 horas.
Oito capoeiristas estavam dispostos em corredor, quatro de cada lado, tocando músicas tradicionais. Quatro baianas distribuíram fitinhas do Senhor do Bonfim e dois recepcionistas entregaram folder contendo informações sobre as belezas da Bahia. A recepção visou enfatizar e promover a hospitalidade baiana em sua arte de bem-receber.
Durante o Carnaval, a Bahiatursa preparou um receptivo de excelência para atender os mais de 500 mil turistas brasileiros e estrangeiros que chegaram para o Carnaval de Salvador. As ações aconteceram  de 10 a 23 de fevereiro, com as tradicionais boas vindas e a Operação Até Logo, de despedida e convidando os turistas para o São João da Bahia.
Foram desenvolvidas em dois dos principais portões de entrada de Salvador, o Porto e o Aeroporto Internacional, com atrações especiais e as tradicionais baianas tipicamente trajadas.

SINDILIMP SUL


BAHIATURSA BUSCA AMPLIAR MERCADO NA AMÉRICA LATINA

A estratégia é captar novos voos e fortalecer os já existentes  Foto Jota Freitas/Setur
A estratégia é captar novos voos e fortalecer os já existentes Foto Jota Freitas/Setur
A Bahiatursa participou de 22 a 24 de abril da WTM – World Travel Market Latin America, que aconteceu pela terceira vez em São Paulo no Expo Center Norte, simultaneamente ao 43º ECB – Encontro Comercial Braztoa. Principal feira do setor de viagens e turismo com foco na América Latina, a WTM Latin America atrai mais de 15 mil visitantes, oportunidade para a Bahiatursa mostrar o que a Bahia tem de melhor como destino internacional.
A estratégia em 2015 é captar novos voos da América Latina e fortalecer os voos já existentes de países como Chile e Argentina, segundo informa o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.  A WTM contempla segmentos distintos de mercado, emissivo, receptivo e doméstico, promovendo a América Latina para o mundo e o mundo para a América Latina. A participação na feira é fruto de uma parceria com o Ministério do Turismo.
Na edição 2014 da WTM, foram realizados US$ 341 milhões em negócios, entre 1,3 mil expositores e cerca de 900 compradores, em parte graças às várias reuniões de negócios pré-agendadas. A feira faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que inclui também a World Travel Market, o Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa.
HOTELEIROS - Para o posicionamento do continente latino-americano como uma das regiões turísticas mais importantes do mundo, pela primeira vez, o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) promoverá um workshop para os visitantes da feira. A entidade representa as mais importantes cadeias de hotéis no Brasil e conta hoje com 26 associados, totalizando 630 hotéis e 104 mil unidades habitacionais.
O evento reuniriu cadeias hoteleiras, companhias aéreas e de tecnologia e as TMCs (agências de viagens especializadas no mercado corporativo), entre elas Alatur, Copastur, Kontik, Maringá, Master, Tour House e Uniglobe. Cem compradores de viagens corporativas irão participar do evento com o objetivo de fechar negócios com os expositores.
TURISMO RESPONSÁVEL - Um dos temas de grande sucesso na WTM Londres também estará em pauta na WTM Latin America. Haverá uma programação especial, com palestras e seminários com especialistas do setor. Novos expositores, incluindo a Colômbia, o Conselho de Turismo da Espanha (Tur España) e a Câmara de Comércio de Istambul, na Turquia, também participarão do evento.
AMPLIAR MERCADO - Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado,  a presença baiana na feira tem como objetivo ampliar o mercado, já definido como prioritário a América do Sul, para a América Latina. “Em bom momento a Bahia está neste evento para dar continuidade ao trabalho já realizado de divulgação das suas 13 zonas turísticas, atrair mais visitantes e captar novos voos”, afirma.
Com a distribuição do material promocional e a realização de contatos para estreitar relações com as empresas presentes no evento, a Bahiatursa e os parceiros do trade fazem a promoção do Estado, fortalecendo e divulgando os produtos e segmentos e buscando aproximação com profissionais de diversas áreas da indústria do turismo.
Diretora de Promoções da Bahiatursa,  Rosana França informa que a Argentina é o principal polo emissor de turistas para a Bahia. Ela diz que o Chile e o Uruguai também vêm crescendo muito. “É mais do que importante trabalhar e aproveitar essa feira para divulgar os nossos voos e segmentos turísticos em um mercado tão competitivo”, acrescenta.
ENCONTRO BRAZTOA - A partir de 2013 a Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo) passou a realizar seus encontros comerciais juntamente com a WTM Latin America. Em 2014 contou com 70 expositores e atingiu a marca de 16 mil visitas. A Braztoa mantém o objetivo principal de estreitar e fortalecer o relacionamento entre os operadores e os demais profissionais de turismo de todo o país e exterior.
Durante a WTM, os encontros comerciais continuarão antecipando as tendências e novidades da próxima temporada, em um espaço 100% profissional, voltado exclusivamente à realização de negócios. O 43º ECB acontecerá em um espaço com cerca de 1200 m², ocupado exclusivamente por seus associados, no centro do pavilhão.
TURISMO NA AL - Dados da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT) indicam que a expectativa para o crescimento de turistas na América Latina é, em média, de 3.3% ao ano entre 2010 e 2030. Isso representa 43 milhões de visitantes a mais chegando todos os anos, alcançando um total de 1.8 bilhão em 2030.
Entre 2008 e 2013, a América Latina registrou um aumento de mais de 12 milhões de turistas em viagens de lazer e negócios. Os cinco países que receberam o maior número de turistas em 2013, totalizando mais de 63 milhões de visitantes, foram México, Brasil, Argentina, Chile e República Dominicana.

JORNAL DAS PRAIAS VIVA 72 ANOS DE IBICARAÍ

https://drive.google.com/file/d/1VS3UHbudMASOvoTt8TItsCdeDwXUmo-S/view?usp=drive_link