quinta-feira, 21 de maio de 2015
sexta-feira, 1 de maio de 2015
Salvador recebe 2 mil turista
A Bahiatursa, por meio da Diretoria de Serviços Turísticos (DST), promoveu receptivo nesta quinta-feira (30/4) para turistas nacionais e internacionais que chegaram no navio Empress procedente do Rio de Janeiro com 2 mil passageiros. A embarcação atracou às 12h30 e deixa Salvador, em direção a Recife, às 20 horas.
Oito capoeiristas estavam dispostos em corredor, quatro de cada lado, tocando músicas tradicionais. Quatro baianas distribuíram fitinhas do Senhor do Bonfim e dois recepcionistas entregaram folder contendo informações sobre as belezas da Bahia. A recepção visou enfatizar e promover a hospitalidade baiana em sua arte de bem-receber.
Durante o Carnaval, a Bahiatursa preparou um receptivo de excelência para atender os mais de 500 mil turistas brasileiros e estrangeiros que chegaram para o Carnaval de Salvador. As ações aconteceram de 10 a 23 de fevereiro, com as tradicionais boas vindas e a Operação Até Logo, de despedida e convidando os turistas para o São João da Bahia.
Foram desenvolvidas em dois dos principais portões de entrada de Salvador, o Porto e o Aeroporto Internacional, com atrações especiais e as tradicionais baianas tipicamente trajadas.
BAHIATURSA BUSCA AMPLIAR MERCADO NA AMÉRICA LATINA
A Bahiatursa participou de 22 a 24 de abril da WTM – World Travel Market Latin America, que aconteceu pela terceira vez em São Paulo no Expo Center Norte, simultaneamente ao 43º ECB – Encontro Comercial Braztoa. Principal feira do setor de viagens e turismo com foco na América Latina, a WTM Latin America atrai mais de 15 mil visitantes, oportunidade para a Bahiatursa mostrar o que a Bahia tem de melhor como destino internacional.
A estratégia em 2015 é captar novos voos da América Latina e fortalecer os voos já existentes de países como Chile e Argentina, segundo informa o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. A WTM contempla segmentos distintos de mercado, emissivo, receptivo e doméstico, promovendo a América Latina para o mundo e o mundo para a América Latina. A participação na feira é fruto de uma parceria com o Ministério do Turismo.
Na edição 2014 da WTM, foram realizados US$ 341 milhões em negócios, entre 1,3 mil expositores e cerca de 900 compradores, em parte graças às várias reuniões de negócios pré-agendadas. A feira faz parte do portfólio da Reed Travel Exhibitions, que inclui também a World Travel Market, o Arabian Travel Market e a World Travel Market Africa.
HOTELEIROS - Para o posicionamento do continente latino-americano como uma das regiões turísticas mais importantes do mundo, pela primeira vez, o FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) promoverá um workshop para os visitantes da feira. A entidade representa as mais importantes cadeias de hotéis no Brasil e conta hoje com 26 associados, totalizando 630 hotéis e 104 mil unidades habitacionais.
O evento reuniriu cadeias hoteleiras, companhias aéreas e de tecnologia e as TMCs (agências de viagens especializadas no mercado corporativo), entre elas Alatur, Copastur, Kontik, Maringá, Master, Tour House e Uniglobe. Cem compradores de viagens corporativas irão participar do evento com o objetivo de fechar negócios com os expositores.
TURISMO RESPONSÁVEL - Um dos temas de grande sucesso na WTM Londres também estará em pauta na WTM Latin America. Haverá uma programação especial, com palestras e seminários com especialistas do setor. Novos expositores, incluindo a Colômbia, o Conselho de Turismo da Espanha (Tur España) e a Câmara de Comércio de Istambul, na Turquia, também participarão do evento.
AMPLIAR MERCADO - Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a presença baiana na feira tem como objetivo ampliar o mercado, já definido como prioritário a América do Sul, para a América Latina. “Em bom momento a Bahia está neste evento para dar continuidade ao trabalho já realizado de divulgação das suas 13 zonas turísticas, atrair mais visitantes e captar novos voos”, afirma.
Com a distribuição do material promocional e a realização de contatos para estreitar relações com as empresas presentes no evento, a Bahiatursa e os parceiros do trade fazem a promoção do Estado, fortalecendo e divulgando os produtos e segmentos e buscando aproximação com profissionais de diversas áreas da indústria do turismo.
Diretora de Promoções da Bahiatursa, Rosana França informa que a Argentina é o principal polo emissor de turistas para a Bahia. Ela diz que o Chile e o Uruguai também vêm crescendo muito. “É mais do que importante trabalhar e aproveitar essa feira para divulgar os nossos voos e segmentos turísticos em um mercado tão competitivo”, acrescenta.
ENCONTRO BRAZTOA - A partir de 2013 a Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo) passou a realizar seus encontros comerciais juntamente com a WTM Latin America. Em 2014 contou com 70 expositores e atingiu a marca de 16 mil visitas. A Braztoa mantém o objetivo principal de estreitar e fortalecer o relacionamento entre os operadores e os demais profissionais de turismo de todo o país e exterior.
Durante a WTM, os encontros comerciais continuarão antecipando as tendências e novidades da próxima temporada, em um espaço 100% profissional, voltado exclusivamente à realização de negócios. O 43º ECB acontecerá em um espaço com cerca de 1200 m², ocupado exclusivamente por seus associados, no centro do pavilhão.
TURISMO NA AL - Dados da Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT) indicam que a expectativa para o crescimento de turistas na América Latina é, em média, de 3.3% ao ano entre 2010 e 2030. Isso representa 43 milhões de visitantes a mais chegando todos os anos, alcançando um total de 1.8 bilhão em 2030.
Entre 2008 e 2013, a América Latina registrou um aumento de mais de 12 milhões de turistas em viagens de lazer e negócios. Os cinco países que receberam o maior número de turistas em 2013, totalizando mais de 63 milhões de visitantes, foram México, Brasil, Argentina, Chile e República Dominicana.
quarta-feira, 22 de abril de 2015
AUGUSTO CASTRO LIDERA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO PARA PREFEITO, DIZ SÓCIO ESTATÍSTICA
O conceituado instituto de pesquisa Sócio Estatística, de Agenor Gasparetto, realizou, no período de 18 a 20 de abril uma pesquisa de avaliação do quadro político e eleitoral em Itabuna.
No quadro eleitoral para a sucessão de 2016, o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), aparece em uma situação confortável, liderando em todos os cenários, sendo que no cenário com mais candidatos ele aparece com mais de 10% de vantagem para o segundo colocado.
Na espontânea e na estimulada à ordem dos três primeiros colocados é idêntica, alterando apenas o percentual.Abaixo a ordem:
Augusto Castro.
Fernando Gomes.(empatado tecnicamente com Azevedo)
Capitão Azevedo.(empatado tecnicamente com Fernando)
Geraldo Simões.
Claudevane Moreira.
Davidson Magalhães.
Leninha Duarte.
REJEIÇÃO:
No quesito rejeição o ex-prefeito Geraldo Simões (PT) lidera, seguido de Fernando Gomes e Claudevane Leite. Já Augusto Castro é o que tem menor rejeição.
OBS: estamos aguardando o parecer do setor jurídico para divulgar os números, pois a pesquisa não foi registrada.
Fonte: http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/
quinta-feira, 9 de abril de 2015
Pagamento em atraso da empresa LOCServ dos trabalhadores da Educação será nesta sexta-feira
Após reuniões do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Limpeza da Região Sul e Extremo Sul da (SINDILIMP), na manhã desta quinta-feira(09) em Salvador, ficou definido a data de pagamento dos salários em atraso dos trabalhadores da empresa LOCServ. O pagamento será efetuado nesta sexta-feira(10).
Já o pagamento da empresa AML, especifico dos trabalhadores que viraram Prestadores de Serviço Temporário (PST), assim como de todos os outros PSTs, também serão realizados nesta sexta-feira(10) no Banco do Brasil. Os documentos necessário para pegar a ordem de pagamento são a identidade(RG) e o CPF.
"As soluções encaminhadas é fruto do esforço do SINDILIMP e do diálogo entre a Secretaria Estadual da Educação e os empresários das empresas terceirizadas”, afirma o coordenador regional do SINDILIMP José Carlos Conceição de Jesus, que continua na capital negociando com o governo e empresas, AML C&C e Sandes a data de pagamento.
Assinar:
Postagens (Atom)
JORNAL DAS PRAIAS VIVA 72 ANOS DE IBICARAÍ
https://drive.google.com/file/d/1VS3UHbudMASOvoTt8TItsCdeDwXUmo-S/view?usp=drive_link
-
Na foto da esquerda para a direita vemos Ana Paula, esposa de Thiago Nogueira e o professor e acadêmico Sabará e o jornalista Paulo L...
-
É com profundo pesar que informamos o falecimento de Clóvis Figueiredo, mais conhecido como Kokó, vocalista da renomada banda Lordão. Kokó...
-
Na última quinta-feira, 11 de julho de 2024, as dependências do Café Pomar, apelidado de "Senado", começaram a receber amigos e ...